Telemadrid anuncia canal gratuito dedicado à tauromaquia e ao seu arquivo histórico

Telemadrid anuncia canal gratuito dedicado à tauromaquia e ao seu arquivo histórico, na noite desta quarta-feira.

A novidade foi apresentada durante a entrega dos XXIV Prémios Taurinos de San Isidro, numa cerimónia que distinguiu Alejandro Talavante e Victoriano del Río e prestou homenagem a Miguel Ángel Moncholi.

A Telemadrid anunciou a criação de um canal gratuito inteiramente dedicado à tauromaquia, que permitirá ao público aceder ao arquivo histórico das transmissões taurinas da estação madrilena. A novidade foi divulgada no Teatro Rooftop Lírico de Madrid, durante a gala dos XXIV Prémios Taurinos de San Isidro.

O projeto dará uma nova possibilidade de consulta e divulgação às imagens reunidas pela televisão autonómica ao longo de décadas. Entre os conteúdos anunciados estarão as transmissões taurinas realizadas pela estação, recuperando um património audiovisual ligado à história das praças, dos seus protagonistas e da própria cobertura televisiva da tauromaquia.

Talavante e Victoriano del Río distinguidos

Alejandro Talavante recebeu o prémio de triunfador da Feira de San Isidro, pelo desempenho no ciclo madrileno. O matador estremenho agradeceu a distinção, numa ocasião marcada também pela colhida sofrida recentemente em Sevilha.

- Publicidade -

A cerimónia distinguiu igualmente o ganadeiro Victoriano del Río, que agradeceu um reconhecimento associado ao percurso da sua ganadaria e à presença que tem mantido na Praça de Touros de Las Ventas.

Os prémios voltaram, assim, a reunir dois dos lados da atividade taurina, reconhecendo o trabalho desenvolvido na arena e na criação do toiro de lide.

Homenagem recordou Miguel Ángel Moncholi

A memória de Miguel Ángel Moncholi ocupou um lugar central na gala. O jornalista, falecido no último inverno, foi homenageado pelo contributo para a informação taurina televisiva e pela ligação à Telemadrid.

Moncholi teve um papel determinante no desenvolvimento das transmissões da estação e na criação destes prémios, que chegaram à 24.ª edição. A homenagem evocou esse percurso numa cerimónia em que a televisão madrilena anunciou também uma nova etapa para a divulgação do seu arquivo taurino.

Entre os presentes estiveram a Infanta Elena, Carlos Novillo, responsável pelas áreas do Ambiente, Agricultura e Interior do Governo da Comunidade de Madrid, e Miguel Martín, diretor-gerente do Centro de Assuntos Taurinos.

A representação do setor incluiu ainda Rafael García Garrido e Víctor Zabala de la Serna, responsáveis pela Plaza 1, empresa que gere a Praça de Touros de Las Ventas.

- Publicidade -

Destaques

Benfica vence Lech Poznan e mantém pleno europeu com susto na Luz

O Benfica vence Lech Poznan por 2-1 e soma...

Os Relíquia entre o cante e o pop: “Não queremos esquecer de onde vimos”

Os Relíquia entre o cante e o pop alentejano...

Pitbull transformou a MEO Arena numa verdadeira convenção de carecas

A MEO Arena encheu-se esta noite para receber Pitbull....

Benfica-Alverca: Pavlidis desfaz o empate após susto de cinco centímetros na Luz

O Benfica-Alverca chegou aos 80 minutos com os encarnados...

Maninho apresenta “Luz Acesa” e prepara estreia no Coliseu: “Eu tenho que deixar lá tudo”

A história de “Luz Acesa” não aconteceu a Maninho,...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados