1ª Companhia: José Eduardo Moniz destaca Maria Botelho Moniz e reforça confiança no futuro da apresentadora na TVI, assinalou.
Diretor-geral elogia desempenho na “1.ª Companhia”
Antes de mais, José Eduardo Moniz deixou claro que acompanha com atenção o percurso de Maria Botelho Moniz na TVI. Para o responsável máximo do canal, a apresentadora tem confirmado, projeto após projeto, a maturidade profissional que muitos já antecipavam.
À frente da condução da 1.ª Companhia, um formato que se afasta do registo clássico do Big Brother, Maria Botelho Moniz tem demonstrado segurança e identidade próprias. Segundo Moniz, essa adaptação tem sido natural e consistente.
“A Maria está a fazer muito bem. Já tinha feito muito bem anteriormente, nomeadamente no Big Brother Verão e está ótima neste projeto”, sublinhou, reforçando a confiança no trabalho apresentado.
Profissionalismo elogiado mesmo em contexto adverso
Além disso, José Eduardo Moniz recordou um episódio menos visível para o público, mas revelador do compromisso da apresentadora. Mesmo fragilizada fisicamente no arranque do programa, Maria Botelho Moniz respondeu à exigência do direto.
“No primeiro dia até estava adoentada e, ainda assim, correspondeu muito bem. É uma grande profissional”, afirmou, acrescentando ainda: “Como eu tive a oportunidade de lhe dizer a ela, há muito tempo e não só agora, tem um grande futuro pela frente”.
Futuro do formato segue planeamento definido
Por outro lado, quando questionado sobre a continuidade do reality show, José Eduardo Moniz optou por uma resposta cautelosa. O diretor-geral explicou que o projeto foi concebido com um tempo concreto de emissão.
“A 1.ª Companhia está desenhada para sete semanas. Portanto, vai ter sete semanas. No futuro logo se verá. Tudo a seu tempo”, esclareceu.
Assim, entre elogios consistentes e uma visão estratégica bem definida, fica evidente que Maria Botelho Moniz continua a afirmar-se como uma das apostas sólidas da estação de Queluz de Baixo.

