7º Aniversário do Infocul.pt: Obrigado!

7º Aniversário do Infocul.pt: Obrigado! Editorial, por Rui Lavrador.

7º Aniversário do Infocul.pt: Obrigado!
Infocul.pt | Jornal Digital

O Infocul.pt celebra, hoje, o 7º aniversário.

Quero começar este texto, a agradecer a todos quantos nos leem e são muitos. São milhões!

Vivemos, enquanto sociedade, tempos conturbados e de grande incerteza, sem saber bem o que esperar das pessoas e do mundo. A imprensa não foge a essa incerteza, até porque a liberdade está cada vez mais cara… e em perigo.

Sei bem o que quero que seja o futuro do Infocul.pt e qual o caminho a percorrer. Se o mesmo será executado, é algo que não posso e nem quero garantir. Apenas prometer que de tudo faremos, eu e os que me acompanham, para levar o barco a bom porto.

É duro, com preço alto, trabalhar sem ser de mão estendida e sob pressão por alguns poderes e lóbis instalados em várias áreas da sociedade portuguesa. Porém, e com 7 anos já feitos desse percurso, não deixa de ser muito estimulante.

A todos o que têm contribuído para o Infocul.pt, só posso mesmo agradecer. O Infocul.pt não é órgão de informação de um homem só, por muito que esse homem seja o rosto mais visível de um conjunto de pessoas, e sem as pessoas que têm participado no projecto, garantidamente não seria lido e respeitado por tantos milhões.

Importa recordar, para os mais desatentos, que o Infocul.pt não integra nenhum grande grupo empresarial de comunicação, e isso, queiramos ou não, torna tudo muito mais difícil. Porém, os resultados provam que é possível triunfar!

Difícil porque actualmente, qualquer pessoa acha que deve opinar sobre linhas editoriais e conteúdos, mesmo que seja um perfeito ignorante na área. É uma época do “achómetro’ em que todos sentem que devem opinar e ainda por cima que sabem tudo.

O maior desafio nem é liderar um projecto de comunicação, é mesmo ignorar tamanho ruído de um conjunto de pessoas frustradas, mal-amadas e que quais coscuvilheiras, opinam sobre tudo e sobre todos.

Até agora, foram 7 anos de contínuo crescimento. Muitas das vezes, caminhando em contramão com a maioria.

Para 2023, saúde será certamente o mais importante.

Espero que tenham um excelente 2023 e que continuem lado a lado connosco.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

29,953FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
329SeguidoresSeguir
213InscritosInscrever