
Médico do “bebé sem rosto” considera ecografia como “souvenir”, não lhe atribuindo valor documental.
A revista Sábado revelou pormenores da investigação ao médico do “bebé sem rosto”.
O Ministério Público arquivou processo, não ouvindo o médico.
O médico que em sua defenda, ao processo que a Ordem dos Médicos moveu para o expulsar, afirmou que as ecografias às grávidas podem ser apenas um “souvenir” ou uma “recordação”.
Referiu ainda que as imagens que se entregam aos pais são por “graça”, “gentileza” e razões “lúdicas-afetivas”, mas sem “qualquer preocupação de rigor ou precisão médica” e sem “valor documental”.
O relatório da Ordem dos Médicos arrasou o médico e acusa o de “negligência grosseira”, “má prática médica” e de ter cometido “erros indesculpáveis”.
O artigo completo da Sábado poder ser lido AQUI.
