Festas de Oeiras regressam com 19 espetáculos e grandes nomes da música portuguesa, num cartaz muito eclético.
As Festas de Oeiras 2025 estão de volta ao concelho entre os dias 30 de maio e 15 de junho, com um cartaz recheado de 19 grandes espetáculos em língua portuguesa. O evento promete música, gastronomia e entretenimento para toda a família, consolidando-se como um dos momentos mais aguardados da região.
O programa foi apresentado esta quinta-feira, 15 de maio, no Pátio das Amendoeiras, em Linda a Velha, e conta com artistas de renome. Matias Damásio dá início às festividades no Jardim Municipal de Oeiras, seguindo-se atuações de nomes incontornáveis da música nacional, como Miguel Araújo, Mariza, Quim Barreiros, José Cid, GNR, Azeitonas e Carolina de Deus, entre outros. O encerramento será a 15 de junho, com Tony Carreira, seguido do tradicional espetáculo de fogo de artifício.
Além dos concertos, as Festas de Oeiras incluem um roteiro gastronómico variado, onde não faltarão sardinhas, bifanas, farturas, caracóis, e produtos típicos de artesanato e manjericos. Para os mais novos, haverá trampolins, carrosséis e diversas atividades de diversão.
Programa completo dos concertos:
- 30 maio – 22h00 | Matias Damásio – Jardim Municipal de Oeiras
- 31 maio – 20h00 | Revenge of the 90’s – Jardim Municipal de Oeiras
- 01 junho – 22h00 | Miguel Araújo – Jardim Municipal de Oeiras
- 02 junho – 22h00 | Mariza – Jardim Municipal de Oeiras
- 03 junho – 22h00 | Carolina de Deus – Jardim Municipal de Oeiras
- 04 junho – 22h00 | Xutos & Pontapés – Jardim Municipal de Oeiras
- 05 junho – 22h00 | Quim Barreiros – Jardim Municipal de Oeiras
- 06 junho – 22h00 | GNR – Jardim Municipal de Oeiras
- 07 junho – 22h00 | B2B: Batida x Bonga – Jardim Municipal de Oeiras
- 07 junho – 22h00 | José Cid – Parque Urbano de Miraflores
- 08 junho – 22h00 | Van Zee e Frankieontheguitar – Jardim Municipal de Oeiras
- 08 junho – 22h00 | Buba Espinho e Bandidos do Cante – Parque Urbano de Miraflores
- 09 junho – 22h00 | Padre Guilherme – Jardim Municipal de Oeiras
- 10 junho – 22h00 | Ana Moura – Jardim Municipal de Oeiras
- 11 junho – 22h00 | Papillon – Jardim Municipal de Oeiras
- 12 junho – 22h00 | Os Azeitonas – Jardim Municipal de Oeiras
- 13 junho – 22h00 | Miguel Gameiro e Pólo Norte – Jardim Municipal de Oeiras
- 14 junho – 22h00 | Ornatos Violeta – Jardim Municipal de Oeiras
- 15 junho – 22h00 | Tony Carreira + fogo de artifício –
As Festas de Oeiras celebram a cultura e tradição, oferecendo aos habitantes e visitantes um evento memorável que une música, diversão e convívio. A expectativa para esta edição está alta, prometendo momentos inesquecíveis para todos os que participam nesta festividade anual.

