Goucha homenageia Luís Jardim: “Ficou o respeito e admiração pela tua frontalidade”

Goucha homenageia Luís Jardim: “Ficou o respeito e admiração pela tua frontalidade”, assinalou nas redes sociais.

A música portuguesa ficou mais pobre nesta sexta-feira, 4 de julho. A RTP avançou a notícia da morte de Luís Jardim, músico e produtor reconhecido, que faleceu no dia em que assinalava o seu 75.º aniversário.

Uma carreira marcada por talento e televisão

Luís Jardim destacou-se ao longo das décadas como produtor musical, colaborando com inúmeros artistas e projetos, tanto em Portugal como no estrangeiro. Além disso, tornou-se uma figura familiar do grande público português através da televisão, integrando o painel de jurados em vários formatos de entretenimento.

Entre os programas em que participou, “A Tua Cara Não Me É Estranha” foi aquele onde manteve maior presença. Foi precisamente esse o cenário recordado por Manuel Luís Goucha, que fez questão de lhe prestar homenagem pública.

Goucha deixa palavras sentidas

No Instagram, o apresentador da TVI partilhou um texto emotivo dedicado a Luís Jardim:
“Passámos noites gloriosas no ‘A tua cara não me é estranha’. Perdi-lhes a conta tantas as edições que fizemos”, começou por lembrar.

- Publicidade -

Goucha fez ainda questão de destacar a autenticidade e presença de Luís Jardim, sublinhando a cumplicidade construída ao longo dos anos:
“Ficou o respeito e admiração pela tua frontalidade, a graça do teu português com sotaque da Madeira e de outros mundos por onde andaste produtor e músico e o riso com que coroávamos as nossas conversas. Obrigado Luís”.

Reacções continuam a surgir

Nas redes sociais, outras figuras públicas têm vindo a partilhar mensagens de pesar pela perda de Luís Jardim. A notícia da sua morte gerou comoção entre colegas, fãs e profissionais da música, que reconhecem o impacto que teve na cultura e no entretenimento nacional.

- Publicidade -

Destaques

Rúben Luz Lameira ao Infocul: “Não podemos vender gato por lebre” no cante alentejano

Rúben Luz Lameira tinha os amigos à espera para...

Francisco Inácio, à porta dos 18 anos: “As histórias têm de ser minhas”

Em entrevista ao Infocul, o músico de Rio Maior...

Miguel Lunet: em “Rapaz da Geração Z”, o humor também sabe escrever canções

Há sempre alguém numa festa que parece ter comprado...

Monda: “Talvez Amanhã” e a liberdade de fazer música sem obedecer aos algoritmos

Gosto dos Monda desde o primeiro disco. A ligação...

Rui Veloso emociona o Sagres Campo Pequeno com «Porto Sentido» e homenagens a João Gil e Luís Represas

Rui Veloso levou o Sagres Campo Pequeno numa viagem...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados