José Sócrates: “Sr. Engenheiro – Alegadamente Um Musical” chega em abril e promete polémica, humor e muita música

José Sócrates: “Sr. Engenheiro – Alegadamente Um Musical” chega em abril e promete polémica, humor e muita música, em palco.

Uma sátira nacional que promete abalar plateias

A comédia “Sr. Engenheiro – Alegadamente Um Musical” já tem data marcada para a sua estreia nacional: 1 de abril, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.
A escolha não é inocente. Afinal, o Dia das Mentiras encaixa na perfeição com o espírito irreverente desta superprodução da UAU, que lança um olhar humorístico sobre a realidade político-social portuguesa e sobre os factos públicos associados ao ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Da capital ao norte: espetáculo ruma ao Coliseu Porto AGEAS

Depois da temporada em Lisboa, o musical segue para o Coliseu Porto AGEAS, onde estará em cena entre 14 e 17 de maio.
O projeto junta três nomes de peso: Henrique Dias assina o texto, Rui Melo assume a encenação e Artur Guimarães é responsável pela composição musical.

Uma sátira que honra a tradição portuguesa

Inspirado em acontecimentos amplamente conhecidos dos portugueses, “Sr. Engenheiro” recupera a tradição da crónica de costumes e da sátira social — um caminho que atravessa autores como Gil Vicente, Almeida Garrett, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Bordalo Pinheiro.

Com texto e canções originais, o espetáculo promete humor inteligente, crítica social acutilante e momentos musicais que ficarão na memória.

- Publicidade -

Uma produção provocadora desde o primeiro minuto

A estreia em pleno 1 de abril reforça o tom provocador de uma peça que se apresenta como uma paródia assumida e atual.
O público é convidado a embarcar numa noite de gargalhadas e boa disposição nas duas “alegadamente” salas mais emblemáticas do país: o Teatro Tivoli BBVA e o Coliseu Porto AGEAS.

Bilhetes já têm data de lançamento

Os bilhetes para “Sr. Engenheiro – Alegadamente Um Musical” estarão disponíveis para o público geral a partir de segunda-feira, 24 de novembro, através de ticketline.pt e dos locais habituais.

- Publicidade -

Destaques

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada dentro

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada...

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica, na...

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da Caparica

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da...

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da Caparica

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da...

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em tamanho grande

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados