Sérgio Godinho recebe Prémio Vida e Obra no 101.º aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores

Sérgio Godinho recebe Prémio Vida e Obra no 101.º aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores, esta sexta-feira.

Sérgio Godinho vai ser distinguido com o Prémio Vida e Obra pela Sociedade Portuguesa de Autores.

A cerimónia decorre no próximo dia 22 de maio, na própria instituição, no âmbito do Dia do Autor Português e da celebração do 101.º aniversário da SPA.

Distinção atribuída pelos pares

Segundo o comunicado de imprensa, a distinção será entregue a Sérgio Godinho, há muito reconhecido como 𝗼 “𝗲𝘀𝗰𝗿𝗶𝘁𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝗰𝗮𝗻çõ𝗲𝘀”.

O prémio destaca uma carreira com mais de cinco décadas de atividade criativa.

Ao longo desse percurso, o músico e autor publicou mais de três dezenas de registos discográficos, entre álbuns de originais, discos ao vivo e trabalhos em colaboração.

Uma obra que atravessa mais de meio século

O Prémio Vida e Obra junta-se a outras distinções recebidas por Sérgio Godinho nos últimos anos.

De acordo com o comunicado, este reconhecimento sublinha a vitalidade criativa do artista e a importância da sua obra como retrato do quotidiano nacional ao longo de mais de 50 anos.

Além da música, Sérgio Godinho tem dedicado particular atenção à escrita ficcional.

Nos últimos tempos, publicou títulos em diferentes géneros literários, incluindo poesia, romance e contos.

Novo livro previsto para o final do ano

Mesmo depois de completar oito décadas de vida, Sérgio Godinho mantém uma agenda profissional intensa.

O comunicado destaca a sua atividade entre concertos, apresentações literárias e escrita.

Além disso, está prevista para o último trimestre deste ano a publicação de um novo livro.

Concertos em junho com Os Assessores

Em junho, Sérgio Godinho regressa aos palcos acompanhado por Os Assessores, banda que o acompanha há mais de duas décadas.

O primeiro concerto acontece no dia 6, em Ílhavo, no Festival Rádio Faneca, com participação de Samuel Úria.

Depois, segue-se Vila Real, no dia 20, no Rock Nordeste.

A 25 de junho, Sérgio Godinho atua mais a sul, no Festival Med Loulé.

Atividade literária também ganha destaque

Nas próximas semanas, a faceta literária de Sérgio Godinho será igualmente destacada em vários eventos nacionais.

O livro de contos “Como se não houvesse amanhã” estará em evidência em passagens por Montalegre, Guimarães, Vieira do Minho, Lisboa, Coimbra e Sertã.

Assim, entre música e literatura, multiplicam-se as oportunidades para revisitar a obra de um dos nomes mais marcantes da criação artística portuguesa.

Destaques

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para o Mundial com sinais positivos

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para...

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas, muletas e homens de peito aberto ao touro

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas,...

10 de Junho: Portugal também se mede no país que fica depois das cerimónias

10 de Junho: Portugal também se mede no país...

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou eu ao pormenor”

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou...

Vitória FC conquista Taça AFS e fecha época com dobradinha diante do Olímpico do Montijo

Vitória FC conquista Taça AFS e fecha época com...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados