Catarina Miranda revela detalhes do reencontro com Afonso Leitão e explica nova rubrica na CMTV

Catarina Miranda revela detalhes do reencontro com Afonso Leitão e explica nova rubrica na CMTV, esta manhã no canal.

Catarina Miranda voltou à CMTV esta sexta-feira, 26 de junho, para apresentar o novo projeto no canal. No entanto, a conversa acabou por seguir também para o fim da relação com Afonso Leitão.

Leia também: Afonso Leitão e Catarina Miranda deixam casa do Montijo enquanto separação ganha novo capítulo judicial

Depois de falar sobre a rubrica “Olá, Miranda”, que estreia no programa “Olá, Bom Dia”, a ex-concorrente juntou-se a Léo Caeiro e Ana Barbosa nas “Notícias dos Famosos”. Foi aí que abordou o reencontro com o antigo namorado na casa do Montijo.

Nova rubrica estreia no “Olá, Bom Dia”

Antes de entrar nos temas da vida pessoal, Catarina Miranda explicou o formato da nova rubrica da CMTV.

- Publicidade -

O espaço terá o nome “Olá, Miranda” e será integrado no “Olá, Bom Dia”. A estreia está marcada para segunda-feira, 29 de junho.

Segundo Catarina, a rubrica vai apostar no confronto de ideias. A intenção passa por colocar opiniões diferentes frente a frente, com participação do público.

“Vai ser um programa de debate, nós vamos ter polos opostos em relação ao tema que vai ser trazido para cima da mesa. Vamos ter dois cidadãos comuns ou pessoas conhecidas e vamos debater, um há de estar num polo em que diz que sim, outro diz que não e explica o porquê. E o público lá em casa vai ser também chamado a dar a sua opinião“

Além disso, Catarina Miranda prometeu mostrar outro lado em televisão. Para já, a rubrica será transmitida duas vezes por semana, ainda sem dias fixos.

A ex-concorrente também passa a integrar diariamente o comentário às notícias dos famosos no programa matinal da CMTV.

Reencontro no Montijo teve poucas palavras

Entretanto, a separação de Afonso Leitão voltou ao centro da conversa. Catarina Miranda confirmou que o ex-namorado já foi à casa do Montijo para recolher os seus pertences.

A comunicação, segundo a própria, foi reduzida.

“Ele foi buscar as coisas dele“

Depois, Catarina explicou que os dois falaram pouco durante esse momento. A ex-concorrente atribuiu esse afastamento à influência da mãe de Afonso.

“Nós temos de perceber uma coisa, o Afonso agora é quase como um robô. Portanto, ele faz o que a mãe manda e a mãe mandou ele não falar comigo. O Afonso tem ali coisas entaladas para me dizer e não diz“

Ainda assim, Catarina garantiu que havia documentos que tinham de ser devolvidos diretamente a Afonso Leitão.

“Eu tinha alguns documentos que tinham de ser entregues ao Afonso, que era o cartão multibanco, o certificado de matrícula e a carta de condução. E o Afonso já sabia que eu os tinha, foi ele que os deixou comigo e eu disse que só os ia entregar ao Afonso“

Casa do Montijo ficou fora dos planos dos dois

O encontro aconteceu na sexta-feira, 19 de junho. Catarina Miranda contou que Afonso Leitão foi sozinho à habitação.

No local, estariam também duas pessoas ligadas à imobiliária. O objetivo era comunicar a decisão do senhorio sobre o futuro da casa.

“Tínhamos lá era duas pessoas da imobiliária para nos darem a notícia do que é que o senhorio pretendia. Tínhamos que sair, eu sei que o Afonso não queria ficar com a casa, ele só queria mesmo era que eu não ficasse com a casa. Se fosse o Afonso a resolver, o Afonso iria dizer: “Olha, fica com a casa, onde é que é para assinar, eu saio”. Mas como não é o Afonso, a idade dele é aquela, mas também não corresponde“

Assim, a antiga casa do casal deixou de ser uma solução para ambos. Catarina insistiu, porém, que a decisão não teria partido apenas de Afonso.

Alegada traição e pedido de desculpa voltam à conversa

Durante a conversa, Catarina Miranda também falou sobre a alegada traição que ditou o fim da relação. A ex-concorrente garantiu que já não esperava um pedido de desculpa.

“Não, mas já não há desculpa para aquilo que ele fez, não é? E depois, reparando uma coisa, as pessoas… Ele tinha que me pedir desculpa muita vez, porque foi tantas vezes, tinha pedido desculpa várias vezes. Sim, como eu já disse, foram várias as mensagens, com várias raparigas que eu vi. E agora é simples, há aquela coisa que é, quando tu terminas uma relação, a tendência é de chegar mais informação, porque agora já ninguém tem nada a perder. Agora, a tendência é de chegar a informação, e também, como eu, quando fui em direto, a pessoa viu que eu não revelei o nome dela, as outras pessoas viram, ok, também, se calhar posso… Sim, e de outras coisas que aconteceram no passado”

Depois, Catarina disse que esperava pelo menos uma explicação. A reação de Afonso após sair do programa da TVI foi, para a própria, esclarecedora.

“Imagina, eu não consigo encontrar a explicação para aquilo que ele fez, mas eu sinto que vivi, não sei se me vou conseguir explicar, numa mentira, porque eu era feliz, tinha uma relação normal, portanto não havia… Sim, porque eu… Repara numa coisa, eu estava à espera que ele admitisse o erro, pelo menos. Olha, eu errei, ou pelo menos eu dissesse, sei lá, não queria mais nada contigo, errei, tive mal, pronto, vamos só resolver isto. Não, para uma coisa, a partir do momento em que uma pessoa sai de uma casa, certo? E a Cristina pergunta-lhe, então, Afonso, já falou com a Catarina? Ele diz, não, falei com o meu advogado. Acho que isto revela um bocadinho sobre o que é que é o carácter da pessoa. Eu estava à espera de uma explicação, obviamente que tu, quando terminas, seria hipócrita. Sim, eu queria, e ele próprio também o disse, só que depois com quem é que ele foi falar quando saiu?”

Catarina diz que vende apenas aquilo que é seu

Outro tema abordado foi a venda de mobília nas redes sociais. Catarina Miranda afastou a ideia de estar a vender bens que não lhe pertencem.

“Tudo o que eu vendo é meu, foi pago com o meu dinheiro e está em meu nome. Portanto, eu não vendo nada que não seja meu“

Mais tarde, reforçou a mesma posição.

“Não, tudo o que eu vendo é meu, eu pago o meu dinheiro, e está aí o meu nome. Portanto, eu não vendo nada que não seja meu, portanto, eu tenho o meu direito de vender o que eu quiser, que seja meu”

Sobre a cama nova do casal, Catarina Miranda garantiu que ainda não a usou.

“Não, ainda não utilizei a cama. Não, ele já viu, porque na altura ele escolheu a cama comigo. Vou-te dizer uma coisa, eu só vou experimentar a cama na minha casa nova”

Fotografias na casa geram novo incómodo

A presença de fotógrafos junto à antiga casa também foi comentada. Catarina Miranda referiu a capa da revista TV 7 Dias, que mostrou o momento em que Afonso se dirigiu ao local.

A ex-concorrente negou ter chamado alguém para fotografar a situação.

“Eu não mandei ninguém ir lá tirar fotos. Aliás, eu tenho o cuidado quando estou a fazer diretos de nunca mostrar a zona onde eu vivo, o sítio sequer, para reconhecerem. E aqueles fotógrafos apareceram de algum lado“

Depois, voltou ao assunto com uma crítica mais direta.

“Teve a 7 dias fotos dele. Eu não mandei ninguém ir lá tirar fotos… Mas eu estou-te a dizer a ti, e tu sabes tão bem quanto eu, e não vamos continuar aqui com coisas que eu não… Aliás, eu tenho o cuidado, quando estou a fazer diretos, que eu também gosto de fazer os meus diretos, nunca mostrar a zona onde eu vivo, o sítio sequer para reconhecer. E aqueles fotógrafos apareceram de algum lado. Pronto”

Amigos de Afonso e novas informações

Na mesma intervenção, Catarina Miranda afirmou que terá recebido informações de amigos de Afonso Leitão após o fim da relação.

A ex-concorrente disse que esses contactos surgiram depois de a separação se tornar pública.

“Mas depois tem amigos dele que me vêm e dizem, olha Catarina, desculpa, nós já sabíamos tudo, inclusive no dia antes de ele entrar na casa, ele foi connosco ao motel jantar, e ele esteve a apagar as mensagens todas à nossa frente, inclusive criava já uma maneira de meter ou nos ocultos, de maneira a que mesmo com o Face ID… Não, os amigos apenas vieram-me contar, que é verdade, não sabem porque é que ele continua a mentir. Mas para uma coisa, o único amigo que o Afonso tem neste momento é o amigo que eu costumo dizer que é o amigo que pira as meninas, que é só para isso que ele serve. O resto dos amigos… Não, porque é assim, eu consigo ser o facto de… Ele era amigo deles, ok? Não eram meus amigos, e eles não se queriam meter. Estás a perceber? Não o queriam… Se meteram, o queriam queimar, entende? Então, mas agora quando começou isto a haver, estas coisas todas a irem para a frente, em termos judiciais, eles também começaram a achar que… Já estava a ser demasiado, porque ele tem culpa, entende?”

Assim, Catarina deixou claro que, na sua versão, ainda existem episódios por explicar.

Críticas à mãe de Afonso Leitão

A mãe de Afonso Leitão também foi visada durante a conversa. Catarina Miranda disse que os conflitos do casal estiveram muitas vezes ligados à antiga sogra.

“Só me dava bem com a minha sogra, porque… Sim, porque era uma questão de o Afonso… Aquela coisa para não criar mais conflito entre nós dois, porque os nossos conflitos sempre foram por causa dela, e coisas relacionadas com ela… Ó, Léo, desculpa lá, aqui ninguém é parvo. O rapaz está um mês fechado dentro da casa, sem saber de nada. Chega cá fora, no dia a seguir, vai meter um processo. Foi o que? Foi ele que esteve a escrever lá dentro da casa. O processo esteve a pensar, e depois chegou cá fora por telepatia, o processo apareceu escrito. Claro que ninguém é parvo”

Com estas declarações, Catarina voltou a sugerir que Afonso não terá tomado decisões sozinho após sair do programa.

Farpas a comentadores de televisão

No final, Catarina Miranda também reagiu às críticas que tem recebido de comentadores de outras estações. A ex-concorrente considerou que está a ser tratada de forma injusta.

“Mas tu estás certo, o Afonso não matou ninguém, mas eu também não matei ninguém. E neste momento eu estou a ser tratada por várias pessoas, principalmente comentadores de outras estações, como uma criminosa, porque eu vejo aí pessoas a comentarem, principalmente, e vou já a dizer… É por isso que eu gosto daqui. Principalmente no Dois às 10, tem lá três comentadores… Do Chá das 5, mas com bolsos. Por exemplo, a Cinha. A Cinha que diz que está muito triste comigo. Triste com ela, porque quando ela senta à mesa com a mãe dele, eu pedia-lhe perguntar o que é que se passa, porque as pessoas falam sem saber. Falam por telefone e tu achas que ela o defende por obra do espírito?”

Desta forma, Catarina Miranda acabou por misturar o anúncio da nova fase profissional com novas revelações sobre o fim da relação.

Por um lado, prepara-se para assumir um espaço próprio na CMTV. Por outro, continua a responder às polémicas que envolvem Afonso Leitão, a casa do Montijo e os comentários feitos em televisão.

- Publicidade -

Destaques

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival que acontece entre concertos

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival...

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do Rock in Rio Lisboa

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do...

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa após fã sentir-se mal no público

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa...

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados