Catarina Miranda responde a críticas e acusa comentadores: “Estou a ser tratada como uma criminosa”

Catarina Miranda responde a críticas e acusa comentadores: “Estou a ser tratada como uma criminosa”, assinalou.

Catarina Miranda voltou a falar sobre a separação de Afonso Leitão, esta sexta-feira, 26 de junho, no programa “Olá, Bom Dia”, da CMTV. A nova cara do canal comentou o reencontro com o ex-namorado, a entrega de pertences, a casa do Montijo e as críticas que tem recebido.

Nos minutos finais da conversa, a ex-concorrente reagiu ainda aos comentários feitos noutras estações televisivas. Cinha Jardim foi diretamente visada.

Catarina Miranda reage às críticas após expor alegada traição

A conversa começou por abordar a forma como Catarina Miranda expôs a alegada traição que, segundo a própria, ditou o fim da relação de sete meses.

Léo Caeiro lembrou que Afonso Leitão também seguirá a sua vida, apesar da polémica.

- Publicidade -

“Obviamente, não desculpando o Afonso em nada, o Afonso também não matou ninguém. Vai seguir a vida dele, infelizmente aconteceu o que aconteceu, terminou-se uma relação“

Depois, Catarina Miranda respondeu no mesmo tom, mas deixou uma crítica ao tratamento que sente estar a receber.

“Mas tu estás certo, o Afonso não matou ninguém. Mas eu também não matei ninguém e, neste momento, eu estou a ser tratada por várias pessoas, principalmente comentadores noutras estações, como uma criminosa“

Assim, a ex-concorrente deixou claro que não aceita ser colocada no papel de culpada por ter tornado pública a sua versão dos acontecimentos.

Farpas a Cinha Jardim em direto

Entretanto, Catarina Miranda apontou diretamente para o painel do “Dois às 10”, da TVI. A ribatejana criticou vários comentadores e acabou por se dirigir a Cinha Jardim.

“Eu vejo pessoas aí a comentar, principalmente no ‘Dois às 10’, tem lá três comentadores do chá das cinco. Por exemplo, a Cinha, que diz que está muito triste comigo. Triste estou eu com ela, porque quando ela se senta à mesa com a mãe dele podia-lhe perguntar o que é que se passa, porque as pessoas falam sem saber“

Depois, Catarina Miranda sugeriu uma ligação próxima entre Cinha Jardim e Rita Leitão, mãe de Afonso.

“Senta [à mesa], são muito amigas, até falam por telefone e tudo. Ou achas que ela o defende por obra do Espírito Santo?“

Desta forma, Catarina insinuou que algumas opiniões televisivas podem estar condicionadas por proximidades pessoais.

Queixa de Afonso e da mãe agrava conflito

Além das trocas públicas, o caso já entrou no plano judicial. Na sequência da separação, Catarina Miranda está a ser alvo de uma queixa apresentada por Afonso Leitão e pela mãe.

No processo, segundo o texto de base, são imputados nove crimes à ex-concorrente. Entre eles estão acesso ilegítimo, devassa da vida privada, violação de correspondência ou telecomunicações, violação de segredo, difamação agravada, injúria, coação e perseguição.

Há ainda uma nona acusação relacionada com o alegado uso, sem autorização, do cartão bancário de Afonso durante o “Desafio Final”.

Página de Afonso Leitão fica indisponível no Instagram

Enquanto a separação continua a gerar polémica, também as redes sociais entraram no centro da tensão.

No domingo, 21 de junho, Catarina Miranda fez um direto na página da “Cale Shop”, loja online que tinha com Afonso Leitão. Durante a transmissão, percebeu que a página tinha sido desativada por alguém cuja identidade não revelou.

Cinco dias depois, foi a conta de Instagram de Afonso Leitão que ficou indisponível. Não há confirmação de que tenha sido vingança, mas as teorias começaram a circular na rede social X.

Entre as reações, surgiram comentários como:

“O perfil do Afonso foi de leitão“

Também houve quem relacionasse a situação com denúncias feitas por publicidade a casinos.

“As pessoas (apoiantes da CM) que andam a denunciar a conta do Afonso por publicidade a casinos, aproveitem o lanço e façam o mesmo na Catarina!“

Outra reação apontou no mesmo sentido.

“Claro que ia fazer publicidade a casinos ilegais. Dinheirinho faz falta, não é, para quem não quer trabalhar”

Por fim, outro internauta apelou a novas denúncias.

“Já denunciei a conta! Acho que devíamos todos fazer o mesmo. Não aos casinos ilegais“

Reencontro no Montijo serviu para tratar da casa

Antes das críticas aos comentadores, Catarina Miranda também falou sobre o reencontro com Afonso Leitão na casa do Montijo.

O encontro serviu para o ex-concorrente retirar pertences e para ambos receberem informação sobre o futuro da habitação. Segundo Catarina, a comunicação entre os dois foi escassa.

“Falámos pouco. O Afonso agora é quase como um robô, a mãe manda e a mãe mandou ele não falar comigo. O Afonso tem ali coisas entaladas e não me diz“

Durante esse momento, Catarina devolveu documentos pessoais a Afonso.

“Eu tinha alguns documentos que tinham que ser entregues ao Afonso, que era o cartão multibanco, o certificado de matrícula, e tudo certo. E a carta de condução, e o Afonso já sabia que eu os tinha, foi ele que os deixou comigo, e eu disse que só os ia entregar ao Afonso”

Casa não fica para nenhum dos dois

Ainda sobre o encontro, Catarina Miranda explicou que Afonso foi sozinho. No local estavam também duas pessoas da imobiliária, que comunicaram a decisão do senhorio.

“O Afonso foi sozinho, tínhamos lá duas pessoas da imobiliária para nos darem a notícia do que é que o senhorio pretendia, que era que tínhamos que sair, que a casa nem ia ficar para um, nem para o outro. O Afonso não queria ficar com a casa, ele só queria mesmo que eu não ficasse com a casa“

Assim, a casa que ambos partilharam deixou de estar em cima da mesa para qualquer um dos dois.

Sobre os bens materiais, Catarina garantiu que Afonso levou apenas roupa e que os artigos à venda lhe pertencem.

“Só levou as suas roupas“

Depois, reforçou:

“Foi tudo pago com o meu dinheiro, não vendo nada de que não seja meu“

“Sinto que vivi numa mentira”

A alegada traição voltou a ser um dos pontos mais fortes da conversa. Catarina Miranda garantiu que já não encontra desculpa para aquilo que diz ter acontecido.

“Não há desculpa para aquilo que ele fez“

Depois, a ex-concorrente afirmou que esperava outra atitude de Afonso.

“Ele tinha que me pedir desculpa muita vez, porque foram tantas vezes que tinha de pedir desculpa várias vezes. Como eu já disse, foram várias as mensagens com várias raparigas que eu vi. Eu não consigo encontrar explicação para aquilo que ele fez, mas eu sinto que vivi numa mentira“

Catarina também admitiu que queria ouvir uma explicação do antigo companheiro.

“Estava à espera que admitisse o erro pelo menos. Eu estava à espera de uma explicação“

Noutro momento, a ribatejana resumiu a desilusão com o fim da relação.

“Não consigo encontrar explicação para o que ele me fez, mas sinto que vivi numa mentira. Eu era feliz“

Catarina diz que recebeu relatos de amigos de Afonso

Durante a emissão, Catarina Miranda afirmou ainda que amigos de Afonso Leitão lhe terão contado novos detalhes sobre o comportamento do ex-namorado antes da entrada no “Desafio Final”.

A ex-concorrente relatou o que lhe terá sido dito.

“Depois tenho amigos dele que me vêm dizer: ‘Olha, Catarina, desculpa, nós já sabíamos de tudo. Inclusive, no dia antes de entrar na casa, ele foi connosco ao MöTAO jantar e ele esteve a apagar as mensagens todas à nossa frente, inclusive queria arranjar uma maneira de meter nos ocultos ou mesmo com Face ID‘”

Segundo Catarina, esses amigos só terão falado agora devido ao avanço do conflito para o plano judicial.

“Os amigos apenas vieram contar aquilo que é verdade, que não sabem porque é que ele continua a mentir“

Depois, explicou porque acredita que o silêncio se manteve durante tanto tempo.

“O único amigo que o Afonso tem neste momento é o amigo que eu costumo dizer que é o amigo para ir às meninas, que só para isso que ele serve. Ele era amigo deles, não eram meus amigos, e eles não se queriam meter, não queriam queimar“

Por fim, Catarina Miranda disse que o contexto judicial mudou a postura dessas pessoas.

“Agora, quando começou a haver estas coisas todas a irem para a frente, em termos judiciais, eles também começaram a achar que já estava a ser demasiado, porque ele tem culpa“

Separação continua a dominar redes e televisão

Com novas declarações, contas indisponíveis nas redes sociais e um processo em curso, a separação entre Catarina Miranda e Afonso Leitão continua a gerar várias frentes de polémica.

Por um lado, Catarina acusa o ex-namorado de não lhe ter dado explicações. Por outro, reage ao que considera ser um julgamento público feito por comentadores de televisão.

Afonso Leitão e Rita Leitão avançaram com uma queixa. Catarina, por sua vez, mantém a sua versão e continua a responder em direto.

- Publicidade -

Destaques

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival que acontece entre concertos

Stands do Rock in Rio Lisboa mostram o festival...

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do Rock in Rio Lisboa

Samuel Úria levou a palavra ao Digital Stage do...

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa após fã sentir-se mal no público

Cypress Hill param concerto no Rock in Rio Lisboa...

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa

The Pretty Reckless estreiam-se em Portugal com rock puro...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados