SIC lidera audiências por apenas um ponto e ocupa todo o pódio dos programas mais vistos, no dia de ontem.
A SIC voltou a vencer as audiências televisivas esta terça-feira, 11 de agosto, mas encontrou uma TVI mais próxima. A estação de Paço de Arcos terminou o dia com 13,3% de share, contra 12,3% da TVI, deixando a diferença entre as duas privadas reduzida a apenas um ponto percentual.
A RTP1, com 11,1%, completou o pódio dos canais generalistas. Apesar da aproximação da TVI no resultado diário, foi a SIC que colocou os três programas mais vistos do dia nas três primeiras posições da tabela.
«Vitória» comanda e SIC fecha o pódio
Na reta final, «Vitória» confirmou-se como o principal trunfo da estação. A novela conquistou 7,2% de rating e 16,3% de share, reunindo uma média de 716,7 mil espectadores e assumindo a liderança absoluta.
Logo atrás surgiu o «Jornal da Noite», com 6,7% de rating e 16,3% de share.
O terceiro lugar também ficou em Paço de Arcos. «Páginas da Vida – 2.ª Temporada» registou 6,4% de rating e 18,4% de share, conseguindo, entre os três programas que lideraram a tabela, a maior quota de mercado.
A novela brasileira foi ainda o único programa do top 10 a ultrapassar os 18% de share.
SIC vence informação ao almoço e ao jantar
A vantagem da SIC fez-se também sentir nos principais blocos informativos.
Ao almoço, o «Primeiro Jornal» liderou com 4,9% de rating e 17,3% de share. O «TVI Jornal» ficou nos 4,5% e 15,7%, enquanto o «Jornal da Tarde», da RTP1, marcou 4,2% de rating e 14,7% de share.
À noite, o «Jornal da Noite» voltou a vencer, embora tenha enfrentado uma aproximação significativa do «Telejornal». O informativo da RTP1 alcançou 6,3% de rating e 15,9% de share.
Mais distante ficou o «Jornal Nacional», da TVI, com 4,6% de rating e 11,1% de share.
«O Preço Certo» destaca-se na RTP1 e «Big Brother Verão» é o melhor da TVI
O melhor desempenho da RTP1 aconteceu no acesso ao horário nobre. Mesmo em repetição, «O Preço Certo» conseguiu 5,9% de rating e 17,1% de share, reforçando a competitividade do canal naquele período.
Já na TVI, nenhum programa conseguiu entrar nos cinco primeiros lugares do dia. O melhor resultado da estação pertenceu ao «Big Brother Verão – Especial», que ocupou a sexta posição da tabela.
A emissão do reality show registou 5,8% de rating e 13,2% de share, correspondentes a cerca de 575 mil espectadores.
Mais tarde, «A Madrasta» terminou com 5,2% de rating e 13,6% de share, ficando atrás de «Páginas da Vida» no confronto entre as novelas.
CMTV mantém liderança folgada no cabo
Entre os canais informativos e de cabo, a CMTV continuou destacada, alcançando 5,5% de share.
A luta imediatamente atrás foi bastante mais apertada. A CNN Portugal terminou com 2,4%, apenas uma décima acima da SIC Notícias, que registou 2,3%.
A News Now fechou o dia com 2,1%, enquanto a RTP2 obteve 1,6% de share.
O conjunto dos Outros Canais, incluindo cabo e plataformas de streaming, concentrou 49,4% do consumo televisivo, mostrando novamente a forte dispersão das audiências para lá dos principais canais generalistas.
Apesar de ter garantido mais uma vitória diária e de ter dominado os lugares cimeiros da tabela, a SIC terminou assim o dia 11 de agosto com a TVI a apenas um ponto percentual de distância, deixando mais apertada a disputa entre as duas privadas.
