Sara Correia é do Fado! Por favor, não os separem.

Sara Correia é do Fado! Por favor, não os separem.

Sara Correia é do Fado! Por favor, não os separem. Reportagem por Rui Lavrador (texto) e Rute Nunes e Carlos Pedroso (fotografias).

O Teatro Tivoli BBVA recebeu, esta sexta-feira, a fadista Sara Correia para a apresentação do disco ‘Do Coração’.

Sara Correia tem-se afirmado como a mais destacada fadista da sua geração e uma das mais destacadas da actualidade.

Este espectáculo no Teatro Tivoli BBVA marcou o regresso aos palcos e ao contacto com o público, após o confinamento, permitindo também a Sara Correia actuar na sua cidade, Lisboa.

Em palco, Sara Correia esteve acompanhada, instrumentalmente, por Ângelo Freire, Diogo Clemente, Marino de Freitas, Ruben Alves e Joel.

- Publicidade -

Sara Correia esteve muito segura em todo o espectáculo, com uma felicidade contagiante e uma alma maior que o teatro que a acolheu.

A menina de Chelas, como orgulhosamente diz tantas vezes, teve o público consigo ao longo de todo o espectáculo, com as ovações a prolongarem-se cada vez, temas após tema, chegando mesmo, o público, a levantar-se por várias vezes durante o concerto para efusivamente congratular a artista pela performance.

Do Fado tradicional à canção, passando pela marcha, este espectáculo demonstrou toda a qualidade vocal e interpretativa da jovem lisboeta. A afinação, a dicção, o compasso, a alma e a interpretação estiveram num patamar qualitativo superior.

A jovem Sara traz em si o bairrismo de outrora e a vivência dos tempos actuais, sendo neste encaixe entre passado e presente que vai trilhando o caminho que tem tudo para proporcionar um futuro risonho, no Fado e na vida.

É costume, péssimo, alguns fadistas dizerem que “cantaram o seu Fado”. O Fado não é posse de ninguém. Ao invés do Fado de Sara, valorizemos ainda mais a sorte do Fado ter a Sara. Porque nela está muito do futuro deste género musical.

Sara Correia também canta outros géneros musicais, e bem, mas nunca a tirem do Fado! Porque juntos, o Fado e a Sara, saem valorizados.

[Best_Wordpress_Gallery id=”1596″ gal_title=”Sara Correia- Teatro Tivoli BBVA- 2021″]

Este concerto contou com vários factores que permitiram o seu sucesso, com Sara à cabeça, desde os músicos ao desenho de luz, não esquecendo o som.

Destaque ainda para os dois convidados deste espectáculo: António Zambujo e Luís Trigacheiro.

Carolina Deslandes estava anunciada como convidada, mas, devido a estar em isolamento profilático, não pôde estar presente.

O Tivoli BBVA registou boa entrada de público, dentro das limitações impostas, mas não esgotou a totalidade dos lugares disponíveis.

[Best_Wordpress_Gallery id=”1597″ gal_title=”Sara Correia- Teatro Tivoli BBVA- 2021-1″]

Alinhamento:

Eu já não sei;
Antes que digas Adeus;
Não se demore;
Se o mundo dá tantas voltas;
Tu ganhas sempre;
Chegou tão tarde;
Porquê do Fado;
Dizer não;
Solidão (com António Zambujo);
Por passares;
Fado Português;
Agora o tempo (com Luís Trigacheiro);
O meu bom ar;
Lisboa e o Tejo;
Sou a Casa;
Os teus recados;
Alfama;
Fado Pechincha;
Estranha Forma de Vida.

Encore:

Corrido dos Botões;
Só à noitinha

Notas: – Bonita iniciativa do Museu do Fado ao ocupar as cadeiras vazias (devido a regras impostas de distanciamento e lotação das salas) com nomes de personalidades do Fado;
– Agradecer à Universal Music Portugal e ao Teatro Tivoli BBVA as condições facultadas ao Infocul.pt para a realização da reportagem.

- Publicidade -

Destaques

Benfica goleia Sporting na Luz: Nycole bisa na reviravolta do dérbi

As leoas marcaram primeiro, mas chegaram ao intervalo a...

Laura Pausini fez da MEO Arena uma viagem por mais de 30 anos de canções

Laura Pausini regressou esta quinta-feira, 22 de outubro, à...

JMSN estreou-se em Portugal no LAV com Kat Duma a abrir a noite

JMSN atuou pela primeira vez em Portugal na noite...

Toni Peres transforma «Uma Verdade Tecida em Sombras» em música: «A porta fica sempre entreaberta»

Antes de Toni Peres aprender a escrever música para...

Restaurante Nómada: atum de excelência, sushi fresco e um problema que se ouve à mesa

Há um momento no Restaurante Nómada em que o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados