Sábado, Julho 31, 2021

Alcobaça: Detido em flagrante por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Benedita, ontem, dia 4 de fevereiro, deteve um homem de 78 anos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida na localidade de Turquel, no concelho de Alcobaça.

No decorrer de uma ação de fiscalização de segurança rodoviária, no Itinerário Complementar (IC) n.º 2, perto daquela localidade, os militares da Guarda abordaram o ocupante de um veículo que manifestou um comportamento suspeito. Ao verificarem que o homem mantinha algum nervosismo, foi realizada uma busca ao veículo e ao condutor, tendo sido encontrado produto estupefaciente, nomeadamente quatro doses de heroína e um bastão de madeira, motivos que levaram à sua detenção em flagrante.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Alcobaça.

A GNR relembra que, de acordo com a Lei n.º 5/2006, de 23 de fevereiro, referente ao Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever