Segunda-feira, Março 8, 2021

Alcobaça: GNR detectou descarga ilegal

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha, no dia 22 de dezembro, detetou uma descarga ilegal de um efluente pecuário proveniente de uma exploração suinícola diretamente para o solo, na localidade de Carvalhal, no concelho Alcobaça.

Após a denúncia de uma rejeição de efluentes pecuários para uma linha de água afluente do Rio Seco e Rio Alcoa, os militares percorreram essa linha de água, o que permitiu detetar uma descarga pecuária a escorrer livremente para o solo diretamente de uma lagoa de armazenagem de efluentes pecuários sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração.

Após diligências policiais, foi identificado o ponto de origem da descarga, resultando na elaboração de um auto de contraordenação por descarga de efluente suinícola diretamente para o solo e sem a autorização da entidade competente, a Administração da Região Hidrográfica de Lisboa e Vale do Tejo, sendo ambos puníveis com uma coima no valor máximo de 144 000 euros.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Marcos Bastinhas presta homenagem ao pai: “Um grande beijinho para o Céu”

O icónico cavaleiro tauromáquico e figura da cultura popular portuguesa Joaquim Bastinhas celebraria, hoje, mais um aniversário. O filho, Marcos Bastinhas, lembrou a data através...

Cristina Ferreira anunciou (com pompa e circunstância) ‘Festa é Festa’.

Festa é Festa é o mais recente projeto da TVI e da Plural e que reúne no seu elenco alguns dos maiores nomes da...

Big Brother: Já ninguém suporta Joana e acusam-na de ser “perigosa”

Joana está a ser fortemente criticada no Big Brother, quer por colegas quer pelos comentadores. Noélia e Quinaz conversaram sobre a colega e não pouparam...

Siga-nos nas redes sociais

23,965FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
73InscritosInscrever