Segunda-feira, Maio 10, 2021

Arena Eborense anuncia sorteio de cavaleiros para a primeira parte da temporada 2021

A Arena Eborense dá conta, através de comunicado, de como processar-se-á a primeira parte da temporada tauromáquica na Arena D’Évora.

“Numa temporada normal, a Arena D’Évora abriria as suas portas na Gala do Moço de Forcado em março. Caso haja luz verde das autoridades competentes, realizaremos o evento que poderá ter algumas surpresas. No entanto, é muito precoce agendar datas de março”, começa por explicar o comunicado.

“Posto isto, decidiu a empresa apresentar parte da 1ª metade da temporada aos nossos aficionados. Que contará com vários aliciantes de competição. Serão três grandes corridas de toiros, o mais antigo e importante Concurso de Ganadarias, a data da cidade de Évora tradicional Corrida de toiros do São Pedro e a já habitual corrida de Verão em julho. As ganadarias já estão resenhadas, sendo que no Concurso poderão contar com Palha, Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires. No São Pedro um confronto eborense, Murteira Grave VS Passanha, sendo que quem vencer este desafio lidará um Curro completo em julho”, acrescenta.

“O grande atrativo desta 1ª parte da temporada, será sem dúvida o sorteio que se irá realizar para distribuir os 9 cavaleiros pelas 3 corridas. Os cavaleiros contratados, poderão actuar em qualquer uma das três corridas. No sorteio constarão os nomes dos 9 cavaleiros dentro de uma “tômbola” e assim será definido os artistas das 3 corridas. Esta ideia não é inédita, Simon Casas na Praça de Las Ventas em Madrid efectuou este tipo de sorteio recentemente em outubro”, revela ainda.

“Actuarão também 2 Grupo de Forcados no Concurso, 1 Grupo no São Pedro e 2 Grupos em julho, que serão divulgados posteriormente. Teremos este ano bilheteira online, pelo que muito em breve estarão disponíveis para venda os bilhetes e abonos para as corridas apresentadas. As corridas da 2ª parte da temporada serão anunciadas no final do mês de Julho”, remata o comunicado.

Recorde as datas previstas para a Arena D’Évora:

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,963FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
87InscritosInscrever