Caixa Alfama: Pormenores fotográficos de uma noite no Coliseu de Lisboa

Caixa Alfama: Pormenores fotográficos de uma noite no Coliseu de Lisboa, nesta sexta-feira, dia 31 de Outubro.

Fotografias: Diogo Nora

O Coliseu de Lisboa recebeu, na noite de 31 de outubro, os concertos reagendados do festival Caixa Alfama, inicialmente previstos para setembro e adiados devido ao mau tempo.
O resultado foi uma noite memorável, onde o fado e a portugalidade se encontraram em três atuações distintas, mas unidas pela mesma emoção.

Alexandra

A primeira atuação coube a Alexandra, que abriu a noite com um espetáculo de elegância, técnica e emoção, recordando clássicos do fado e da canção portuguesa, além de novos temas integrados no seu mais recente disco. A artista demonstrou uma vez mais o seu valor inestimável na cultura nacional, conquistando o público com interpretações seguras e sentidas.

[Best_Wordpress_Gallery id=”8494″ gal_title=”Pormenores Diogo-Caixa Alfama-2025″]

Marco Rodrigues

Seguiu-se Marco Rodrigues, num concerto de maturidade e versatilidade. O cantor nortenho aliou técnica apurada a uma presença de palco envolvente, homenageando Carlos do Carmo e partilhando momentos marcantes com Nelo Carvalho e Aurea, num dueto que se destacou pela intensidade e cumplicidade.

- Publicidade -

Em Casa d’Amália – Homenagem a Maria da Fé

O encerramento da noite ficou reservado para o espetáculo “Em Casa d’Amália”, uma homenagem à grande Maria da Fé, gravada pela RTP1. O concerto reuniu nomes maiores do fado — Jorge Fernando, Ana Moura, Camané e António Zambujo — e culminou num dos momentos mais comoventes da noite: Maria da Fé a cantar “Valeu a Pena”, numa demonstração de arte, força e gratidão que emocionou todo o Coliseu.

Assim, o Caixa Alfama cumpriu a sua missão de celebrar o fado — não apenas como género musical, mas como expressão viva da alma portuguesa.

[Best_Wordpress_Gallery id=”8495″ gal_title=”Pormenores Diogo-Caixa Alfama-2025-1″]

Artigos relacionados:
Caixa Alfama: Alexandra encantou o Coliseu de Lisboa numa noite de fado e portugalidade
Maria da Fé emocionou o Coliseu de Lisboa numa homenagem inesquecível integrada no Caixa Alfama
Caixa Alfama: Marco Rodrigues fez do Coliseu o seu palco de elegância e emoção

- Publicidade -

Destaques

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada dentro

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada...

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica, na...

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da Caparica

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da...

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da Caparica

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da...

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em tamanho grande

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados