Domingo, Fevereiro 28, 2021

Caldas da Rainha: Crianças falam com o Pai Natal via Zoom

Nas Caldas da Rainha, a tradição mantém-se mas adaptada à nova realidade. O Pai Natal realiza sessões na plataforma Zoom com as crianças das escolas do concelho, sempre atento aos desejos dos mais novos. Esta iniciativa está integrada no programa ‘Pai Natal Digital’, criado pela Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) em parceria com a autarquia, que pretende manter as crianças em contacto com a personagem mais simpática desta época.

Na sede da ACCCRO foi criado o cenário da Casa do Pai Natal, a partir do qual estão a ser feitas as ligações para as escolas. As crianças podem assim colocar algumas questões e pedir os seus presentes.

“Lamentamos profundamente a ausência das habituais atividades nos mesmos moldes do ano passado, que são tão empolgantes para as crianças e às quais já todos estamos habituados”, refere Luís Gomes, presidente da ACCCRO, numa missiva enviada aos estabelecimentos escolares.

O ‘Caldas, Rainha do Natal’ está também a proceder à recolha nas escolas das cartas escritas para o Pai Natal, as quais serão entregues nos CTT, substituindo assim a caixa dos Correios.

O Pai Natal irá dirigir-se até ao portão da escola, não entrando nas instalações, de forma a respeitar todas as normas de higiene e segurança da escola, onde lhe será entregue o saco com toda a correspondência das crianças.

Este é mais uma proposta inovadora que este ano a ACCCRO apresenta no seu projeto de animação natalícia, tendo em conta as restrições causadas pela pandemia.

Recentemente foi também divulgada a aplicação ‘Caldas, Rainha do Comércio AR’, que usa a realidade aumentada para dar a conhecer de uma forma divertida a cidade.

Nos três últimos fins-de-semana foram também exibidos, através da internet, concertos com os artistas locais, como Paulo Seixas, Júlia Valentim, “A Causa de Tesoura”, Zé Costa, Nelson Rodrigues, Pedro Brito e Fernando Lopes. Os concertos foram gravados e emitidos através do Facebook (www.facebook.com/caldasrainhadonatal) e do Youtube, podendo ser visionados em qualquer altura.

Até 23 de dezembro, diariamente a partir das 21h00, estão também a ser emitidas entrevistas a personalidades locais e comerciantes, realizadas por José Ramalho, no cenário da Casa do Pai Natal.

Estão também a concorrer dois concursos: o de Montras de Natal e o das Árvores de Natal das escolas do concelho. Em ambos os casos, as votações do público estão a decorrer na página de Facebook do ‘Caldas, Rainha do Natal’.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Big Brother: Noivo de Noélia chama Quintino Aires de “traste”

O noivo de Noélia está irritado com os comentários que Quintino Aires tem feitio sobre a namorada no Extra, do Big Brother. Quintino Aires já...

Pedro Crispim mostra-se sem roupa e seguidora chama-o à atenção

Pedro Crispim, consultor de moda e actualmente como comentador do Big Brother, publicou uma fotografia em que surge sem roupa. Entre os que gostaram e...

Agir mostra-se contra concertos em livestreaming: “Começa a dar dores de cabeça e queremos voltar ao normal”

O músico Agir recorreu às redes sociais para criticar os concertos em livestreaming. Comparou-os mesmo ao uso de óculos 3D nas salas de cinema. Segundo o...

Siga-nos nas redes sociais

23,963FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
65InscritosInscrever