Quarta-feira, Junho 16, 2021

Camané, Sara Correia e Miguel Moura confirmados no Santa Casa Alfama

Camané, Sara Correia e Miguel Moura confirmados no Santa Casa Alfama

Camané, Sara Correia e Miguel Moura confirmados no Santa Casa Alfama.

Em 2020, um dos anos mais desafiantes das nossas vidas, o Festival Santa Casa Alfama deu provas de como é possível continuar a alimentar a alma de Cultura, mesmo em tempo de pandemia.

Como reconhecimento desse trabalho, foi selecionado, de entre centenas de marcas portuguesas, para os Prémios Marketeer 2021 na categoria Evento de Música e Entretenimento do Ano.

E, como não poderia deixar de ser, o Festival regressa a Alfama neste ano de 2021 para mais uma edição absolutamente imperdível, feita com toda a segurança que se exige, cumprindo com todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde em vigor à data do Festival.

Nos dias 24 e 25 de setembro as ruas de Alfama voltam a receber aquele que é o grande Festival português de Fado.

Depois de uma edição dedicada a Amália Rodrigues, em ano de centenário da diva, o Santa Casa Alfama prepara-se, como não podia deixar de ser, para homenagear um outro grande nome do Fado e da música portuguesa: Carlos do Carmo.

O ano de 2021 começou com a triste notícia do desaparecimento de alguém cuja voz se confunde com os últimos cinquenta anos de história do próprio país. O homem que nos deu “Canoas do Tejo”, “Lisboa, Menina e Moça”, “O Homem das Castanhas”, “O Amarelo da Carris”, entre tantos outros êxitos intemporais, vai ser homenageado na cidade que cantou como ninguém, na sua Lisboa. Nesta edição dedicada a Carlos do Carmo, esperam-se muitas surpresas a revelar oportunamente…

Um desses momentos será o grande concerto de Homenagem, protagonizado por vozes que são herdeiras do imenso legado do Fadista e que serão anunciadas muito em breve.

Além das homenagens a Carlos do Carmo, há um cartaz recheado de grandes vozes distribuídas pelos diferentes palcos, como sempre instalados no bairro de Alfama.

Três dessas vozes comprovam toda a vitalidade da nossa música: Camané, Sara Correia e Miguel Moura são as primeiras vozes confirmadas para o Palco Santa Casa.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
97InscritosInscrever