Carolina Deslandes critica “falta de noção de que se pode falar do aspecto físico das mulheres, do seu corpo, como se fosse um objecto”

Carolina Deslandes critica “falta de noção de que se pode falar do aspecto físico das mulheres, do seu corpo, como se fosse um objecto”, referiu.

Carolina Deslandes critica "falta de noção de que se pode falar do aspecto físico das mulheres, do seu corpo, como se fosse um objecto"

Carolina Deslandes usou as redes sociais para criticar o artigo de Alexandre Pais, no Correio da Manhã, no qual ele faz críticas ao físico de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.

Alexandre, a culpa não é só tua. É do jornal que permite e promove este conteúdo. É da noção continua e perpetuada de que a mulher tem de se tornar “apresentável” para ter uma posição de destaque. Mas é, acima de tudo, esta falta de noção de que se pode falar do aspecto físico das mulheres, do seu corpo, como se fosse um objecto ao qual se atribui uma classificação“, escreveu Carolina.

Estamos a falar de duas profissionais, mas não estamos a falar do seu trabalho. E como se isto já não fosse merda suficiente ainda as comparas a duas colegas – porque é um elogio ainda maior elogiar uma mulher comparando-a a outra“, acrescentou.

Não são as mulheres que são tóxicas umas com as outras, são vocês com as vossas merdas de nos pôr em ranking, são vocês e a vossa toxicidade. Ter um curso de jornalismo e escrever esta bosta, é no mínimo deplorável. Não és simpático nem robusto, mas és uma valente vergonha“, continuou.

E o correio da manhã é um desserviço social. Nem para embrulhar as louças nas mudanças de casa serve. Um bom domingo a todos. ❤️“, rematou.

Recorde AQUI o artigo de Alexandre Pais.

Destaques

Lisboa: Alfama vence Marchas Populares 2026

Lisboa: Alfama vence Marchas Populares 2026, segundo revelou a...

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para o Mundial com sinais positivos

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para...

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas, muletas e homens de peito aberto ao touro

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas,...

10 de Junho: Portugal também se mede no país que fica depois das cerimónias

10 de Junho: Portugal também se mede no país...

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou eu ao pormenor”

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados