Catarina Miranda quebra o silêncio após entrada de João Oliveira no Big Brother: “Jamais sairia desta casa”, disse.
Emoção deu lugar ao desabafo
Depois de se emocionar com a entrada de João Oliveira no Big Brother Verão, Catarina Miranda explicou o motivo da sua reação. A concorrente de Almeirim garantiu que não irá abandonar o jogo, mesmo com a presença do ex-colega do BB2024.
“Há uma coisa que eu jamais faria. Depois do que ele já me fez, nem que eu tivesse em coma, jamais sairia desta casa”, afirmou, visivelmente determinada.
Relação tensa no passado
Catarina recordou a relação que manteve com João no passado. Segundo a concorrente, tudo começou de forma amigável, mas deteriorou-se com o tempo.
“Na altura, nós dávamo-nos bué bem, depois ele começou a namorar com a Carol, eles estavam sempre na cena deles e tudo bem. Mas a gente estava sempre a brincar um com o outro. E a minha tarefa, muitas vezes, era ficar na cozinha. E ele ia para lá e ajudava-me”, recordou.
Comentários e acusações antigas
Além disso, Catarina revelou que se sentiu magoada com várias atitudes de João durante o programa anterior.
“O João, no reality show dele, quando íamos para a dinâmica, ele achava porque eu gostava dele que eu nunca podia dizer nada sobre ele. E as pessoas caíam bué em cima dele e eu defendia-o. Mas também o criticava. Só que o João chamava-me bué nomes, ele ofendia-me mesmo, era mesmo brejeiro”, explicou.
Um dos episódios mais marcantes foi uma frase que, segundo Catarina, João proferiu após ela partilhar uma experiência sensível.
“Ele uma vez disse uma coisa que aquilo lá fora caiu como uma bomba. Foi eu ter partilhado aquela cena que já disse do aborto e ele diz: ‘Qualquer dia temos que chamar as parteiras’. Mas eu não ouvi, só me contaram”, revelou.
Relembra dia da expulsão
Catarina também detalhou o que aconteceu no dia da sua expulsão direta, depois de um confronto com João.
“Começámos a discutir, entretanto eu chego ali à cozinha e disse assim: ‘Olha, João, eu estou-te a falar normal, é só para que tu saibas que eu não gostei da maneira que tu me acordaste […] portanto, se faz favor, não me acordes mais que eu não gostei mesmo’. Depois fomos almoçar e foi quando aconteceu isso”, disse.
Durante esse almoço, o ambiente aqueceu ainda mais:
“Ele estava com o spray, os nossos colegas começaram também a mandar vir com ele […] ele do nada: ‘Pá, mas é o quê? Vai para a pu*a [que te pariu]’”, contou Catarina.
Manipulação emocional?
Segundo a concorrente, João terá até articulado estratégias com outros concorrentes para a desestabilizar.
“Está filmado, eu já vi a minha expulsão 500 vezes, como deves calcular […] E depois, mais tarde, começaram a aparecer imagens dele a combinar com as pessoas que eu me dava altura a dizer: ‘Temos de tirar a Miranda do sério. Tu és o único que vais ter de conseguir tirá-la do sério’”, afirmou.
Sentimentos atuais
Apesar de tudo, Catarina afirma não guardar rancor, mas deixa claro que João não lhe é indiferente.
“Hoje não tenho nada contra ele, mas não me é uma pessoa que me é indiferente”, concluiu.
Veja este momento AQUI.
