Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021

Depressão Justine atinge os Açores

A depressão Justine, nomeada hoje (26 de janeiro) pelo IPMA – Delegação regional dos Açores, deverá às 00 UTC de sexta-feira (29 de janeiro), encontrar-se centrada a 40N 31W, ou seja, a cerca de 250 km a noroeste do Corvo, no seu ponto mais próximo do Arquipélago.

Prevê-se que a Depressão Justine provoque um aumento significativo da intensidade do vento, com rajadas na ordem dos 130 km/h nas ilhas do Grupo Ocidental, 120 km/h nas ilhas do Grupo Central e até 100 km/h no Grupo Oriental.

Provocará também um aumento da agitação marítima com ondas de 8 a 9 metros de altura significativa nos Grupos Ocidental e Central e até 5 metros no Grupo Oriental.

Associada a esta situação meteorológica deverá ocorrer precipitação. A influência desta depressão deverá começar a sentir-se a partir da tarde do dia 28 de janeiro (quinta-feira).

A depressão Justine não deverá afetar diretamente Portugal continental contudo, o sistema frontal a ela associado deverá provocar um agravamento do estado do tempo na sexta-feira e no sábado (29 e 30 de janeiro).

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Estado de Emergência sem alteração de medidas

O primeiro-ministro António Costa anunciou, hoje, a seguir ao conselho de ministros que as medidas mentar-se-ão as mesmas. Em declarações aos jornalistas informou que o...

Luciana Abreu desmente puxão de orelhas da SIC

Depois das notícias vindas a público de que teria sido repreendida por Daniel Oliveira, a actriz já reagiu. “Acabo de dar uma gargalhada das minhas...

‘O Coreto’ de Rogério Charraz já está disponível!

'O Coreto' é o mais recente disco de Rogério Charraz e foi hoje editado. "Rogério Charraz e José Fialho Gouveia há muito que preparam a...

Siga-nos nas redes sociais

23,963FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
64InscritosInscrever