Falta de privacidade leva Cristiano Ronaldo a colocar à venda mansão milionária em Cascais

Falta de privacidade leva Cristiano Ronaldo a colocar à venda mansão milionária em Cascais, segundo foi revelado.

Apesar de estar finalmente concluída, a mansão de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez, localizada na Quinta da Marinha, em Cascais, não será habitada pelo casal. A decisão surpreendeu, tendo em conta os vários anos de obras e o elevado investimento associado ao projeto.

A informação foi revelada na sexta-feira, 16 de janeiro, pelo jornal espanhol A Marca, que aponta a propriedade como estando avaliada em cerca de 35 milhões de euros. Segundo a publicação, existe “um motivo por detrás desta decisão”, que acabou por pesar mais do que todo o percurso atribulado da construção.

Um refúgio de luxo que nunca chegou a ser vivido

O terreno foi comprado em 2020, numa das zonas mais exclusivas do país. Com aproximadamente 12 mil metros quadrados, o espaço prometia ser um refúgio privado para a família em Portugal.

No entanto, o projeto enfrentou dificuldades desde cedo. Ao longo dos anos, acumularam-se atrasos na obra, mudanças na equipa técnica e problemas legais. Estas situações obrigaram a sucessivas alterações ao plano inicial.

Ainda assim, apesar dos constrangimentos, tudo apontava para que a casa fosse mantida. Contudo, a decisão final acabou por ser influenciada por um fator externo ao próprio edifício.

Exposição excessiva acabou por pesar na decisão

De acordo com A Marca, a questão determinante esteve relacionada com a envolvente da propriedade. O condomínio da Quinta da Marinha, apesar de reconhecido pela exclusividade, integra campos de golfe e centros equestres.

Como consequência, a circulação frequente de residentes e visitantes tornou inevitável a existência de vários pontos com vista direta para a mansão. Este cenário revelou-se incompatível com o nível de reserva pretendido pela família.

A publicação espanhola sublinha que este aspeto foi a verdadeira “gota de água”, reavivando uma preocupação que já tinha sido equacionada anteriormente.

Tentativa de garantir isolamento não teve sucesso

Importa recordar que Cristiano Ronaldo tentou adquirir o terreno adjacente à sua propriedade, numa tentativa de reforçar o isolamento e a privacidade. No entanto, a proposta acabou por ser recusada pelos proprietários.

Sem margem para alterar o enquadramento envolvente, o casal optou agora por colocar a moradia no mercado. A decisão surge mesmo após a conclusão total das obras, encerrando um projeto que se prolongou por vários anos.

Destaques

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha” numa noite em que Lisboa também foi Porto Rico

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha”...

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da temporada

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da...

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano marcaram a corrida da Feira de Maio na Moita

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano...

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do tomate

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do...

Reportagens

Artigos relacionados