Filipe Delgado castigado após ser apanhado a comer durante alerta na 1.ª Companhia

Filipe Delgado castigado após ser apanhado a comer durante alerta na 1.ª Companhia, ontem à noite.

A noite desta quinta-feira, 5 de fevereiro, ficou marcada por um momento inesperado na base da 1.ª Companhia. Durante um período de alerta vermelho, Filipe Delgado acabou repreendido após um comportamento detetado pelos instrutores.

Alerta vermelho colocou base em vigilância total

Antes de mais, o alerta máximo obrigou os recrutas a permanecerem atentos e a cumprir regras rigorosas. Filipe Delgado encontrava-se na sala de instrução e aproveitou um momento em que julgava estar sozinho para recorrer aos kits alimentares de emergência.

Enquanto comia, o cantor e cabeleireiro comentou em tom descontraído: “Eles tratam-nos bem“. No entanto, não tinha consciência de que estava a ser observado do exterior.

Instrutor apanhou o momento à distância

De imediato, o Instrutor Andrade interveio através do walkie-talkie. “Interrompe o que é que está a morfar no posto de comando“, afirmou, surpreendendo o recruta.

- Publicidade -

Perante a chamada de atenção, Filipe reagiu com espanto e questionou: “Como é que pode ter essa certeza?“. Apesar de tentar arrumar rapidamente o material, a reação não evitou consequências.

Ordem imediata e castigo aplicado

Logo de seguida, o instrutor aplicou o castigo disciplinar. “10 flexões“, ordenou. Sem contestar, Filipe Delgado respondeu de imediato: “Recebido e vou efetuar“.

Ainda assim, não escondeu a frustração com a situação. “Sou sempre apanhado pá. Ele disse 10, não foi?“, comentou enquanto se preparava para cumprir a ordem.

Correção prolongada durante a comunicação

Por fim, a comunicação manteve-se ativa e trouxe novas correções. O instrutor voltou a intervir: “Vai bem abaixo. O que é que tem o capacete em cima da mesa?“. Filipe respondeu prontamente: “É mesmo só para eu não me esquecer, mas vou pô-lo no chão“.

O episódio reforçou o nível de exigência e vigilância constante imposto aos recrutas nesta fase da 1.ª Companhia, mesmo em momentos que parecem menos formais.

Veja a publicação AQUI.

- Publicidade -

Destaques

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados