Francisco Macau recorda o pai e fala da saudade: “O amor que ficou”

Francisco Macau recorda o pai e fala da saudade: “O amor que ficou”, afirmou através das redes sociais.

Francisco Macau voltou a recordar o pai, que morreu a 21 de maio de 2025, vítima de doença prolongada. Desde então, o personal trainer tem partilhado várias reflexões sobre a perda e o processo de luto.

Este sábado, 25 de julho, publicou nas redes sociais uma fotografia em família, acompanhada por um texto dedicado à saudade e à importância dos momentos vividos com quem amamos.

“A verdadeira riqueza nunca esteve no dinheiro”

Na mensagem, Francisco Macau refletiu sobre aquilo que permanece verdadeiramente importante quando alguém próximo parte.

“Percebemos, demasiado tarde, que a verdadeira riqueza nunca esteve no dinheiro, nos carros ou nas conquistas. Estava nos almoços demorados, nas conversas sem pressa, nos abraços dados sem imaginar que um dia seriam os últimos”, escreveu.

- Publicidade -

O antigo concorrente de reality shows destacou, assim, o valor das memórias construídas em família, muitas vezes reconhecido apenas depois da perda.

Francisco Macau descreve como a saudade aparece

Na continuação do texto, o personal trainer falou sobre os momentos inesperados em que as recordações regressam ao quotidiano.

“A saudade tem uma estranha forma de aparecer. Surge numa fotografia, numa música, num cheiro, numa memória. E talvez seja isso a saudade: o amor que ficou, mas já não sabe onde pousar”, acrescentou.

A publicação voltou a mostrar a forma como Francisco Macau tem procurado lidar publicamente com a ausência do pai, através das memórias e dos afetos que permanecem.

Veja a publicação e as imagens AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Laura Pausini fez da MEO Arena uma viagem por mais de 30 anos de canções

Laura Pausini regressou esta quinta-feira, 22 de outubro, à...

JMSN estreou-se em Portugal no LAV com Kat Duma a abrir a noite

JMSN atuou pela primeira vez em Portugal na noite...

Toni Peres transforma «Uma Verdade Tecida em Sombras» em música: «A porta fica sempre entreaberta»

Antes de Toni Peres aprender a escrever música para...

Restaurante Nómada: atum de excelência, sushi fresco e um problema que se ouve à mesa

Há um momento no Restaurante Nómada em que o...

Rúben Luz Lameira ao Infocul: “Não podemos vender gato por lebre” no cante alentejano

Rúben Luz Lameira tinha os amigos à espera para...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados