Gal Costa com concertos em Lisboa e Porto em Novembro

Gal Costa com concertos em Lisboa e Porto em Novembro, no Coliseu dos Recreios e Casa da Música.

Gal Costa com concertos em Lisboa e Porto em Novembro

A grande cantora brasileira Gal Costa está de regresso a Portugal para apresentar “As Várias Pontas de uma Estrela” em Lisboa e no Porto. A artista apresentar-se-á no dia 15 de novembro, no Coliseu dos Recreios, e no dia 20 de novembro, na Casa da Música. Os bilhetes estão à venda pela Ticketline e nos locais habituais. A produção do espetáculo é da YN MUSiC.

A ligação de Gal com Portugal vem do berço: o seu avô é nascido na Ilha da Madeira. Ao longo dos quase 60 anos de carreira, estreitou as relações com o país em diversas apresentações. Numa das mais marcantes, Gal reconheceu na plateia a incrível Amália Rodrigues, de quem é fã declarada, e convidou-a para cantar. No seu mais recente disco, “Nenhuma dor”, de 2021, a música portuguesa foi representada pela participação de António Zambujo. Os dois cantam juntos “Pois é”, que está no roteiro na digressão que a artista traz agora para a Europa.

No repertório, além da canção que dá origem ao concerto – uma composição de Milton Nascimento e Caetano Veloso, de 1982 – Gal cantará os seus grandes sucessos como “Baby”, “Festa do Interior”, “Divino Maravilhoso”, e também composições de outros grandes nomes da música brasileira, tais como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Caetano Veloso. 

Durante a pandemia Covid-19, Gal Costa testou o formato de piano, baixo e bateria – trocando o acompanhamento de violão pelo piano. A banda que subirá ao palco com a cantora é formada por Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), André Lima (piano) e Victor Cabral (bateria e percussão).

LISBOA

Quando: 15 de novembro, às 22h

Local: Coliseu dos Recreios

Morada: Rua das Portas de Santo Antão, 96

Bilhetes: Entre 30 e 90 euros

https://bit.ly/3UqAOmW

PORTO

Quando: 20 de novembro, às 21h

Local: Casa da Música – Sala Suggia

Morada: Av. da Boavista 604-61

Bilhetes: Entre 35 e 50 euros

https://bit.ly/3LtczA4

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,968FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
308SeguidoresSeguir
203InscritosInscrever