Sexta-feira, Maio 14, 2021

GNR deteve suspeito de 13 furtos em Alenquer, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira e Loures

O Comando Territorial de Lisboa, através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Franca de Xira, no dia 9 de janeiro, deteve um homem de 45 anos, pela prática de pelo menos 13 crimes de furtos em residências, garagens ou dependências agrícolas, nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira e Loures.

No decorrer de uma investigação que durava há cerca de um mês, os militares realizaram diligências que culminaram na interceção do suspeito na Feira da Ladra em Lisboa, quando este se preparava para vender objetos que tinha furtado nessa noite numa residência e num estaleiro.

Foram ainda realizadas duas buscas, uma busca domiciliária e uma em veículo, destacando-se a apreensão do seguinte material:

· Um veículo;

· 14 ferramentas de bricolage;

· Duas motosserras;

· Um martelo demolidor;

· Um autorrádio;

· Um gerador;

· Uma bomba de trasfega de líquidos.

Os objetos recuperados têm um valor superior a 5 000 euros, tendo, na sua maioria, sido devolvidos aos seus legítimos proprietários.

O detido, que se encontrava sujeito à medida de coação de apresentações semanais em posto policial pela prática do mesmo crime, será presente hoje, dia 11 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Alenquer, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Polícia Municipal de Lisboa.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,970FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever