Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Graça Fonseca emite nota de pesar pelo falecimento de Natália de Sousa

Graça Fonseca, Ministra da Cultura, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da actriz Natália de Sousa.

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamenta profundamente a morte da atriz Natália de Sousa (1947-2021), figura inesquecível do teatro de revista e do humor em televisão.

Natural de Lisboa, iniciou a sua carreira nos anos 70, participando na fundação do Teatro Ádóque, projeto inovador do teatro de revista, juntamente com Francisco Nicholson, o cenógrafo Mário Alberto e o coreógrafo Fernando Lima, entre outros. Trabalhou também no Teatro ABC, Teatro Maria Vitória, Teatro Villaret ou Teatro Maria Matos.

Na televisão, foi uma presença regular em muitos dos programas que revolucionaram o humor português entre os anos setenta e noventa, como “O Tal Canal”, trabalhando com Herman José, Nicolau Breyner ou Camilo de Oliveira.

Com um percurso vasto e multifacetado, Natália de Sousa pertence a uma geração de atores que, com arrojo e criatividade, elevou o humor português, inovou e fez escola. As suas personagens serão sempre símbolo de como, a rir, aprendemos sobre nós, mas, também, a manter um olhar crítico sobre o país e as suas instituições.

A família e amigos enviam-se sentidas condolências“.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever