Terça-feira, Maio 18, 2021

Las Ventas: Apresentada a 1ª edição do Curso prático de jornalismo e comunicação taurina

A primeira edição do Curso Prático de Jornalismo e Comunicação Taurino, promovido pelo Centro de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid, foi apresentada esta manhã na Sala Bienvenida da Praça de Touros Las Ventas de Madrid.


O evento contou com a presença de Miguel Ángel García, vice-ministro da Presidência e da Transformação Digital, Miguel Abellán, presidente do Centro de Assuntos Taurinos, o conhecido jornalista da Telecinco, José Ribagorda, o professor José Ortega Cano, a toureira Cristina Sánchez e o diretor do curso David Casas que também atuou como mestre de cerimónias.

O curso de quatro meses terá início em março e estender-se-á até julho, e será realizado na Plaza de Toros de las Ventas, onde será realizado nas sextas-feiras à tarde e nos sábados pela manhã. “É um prazer para mim fazer parte deste projecto e agradeço pessoalmente aos organizadores, que apesar dos tempos difíceis que atravessamos, as dificuldades nunca nos atrasaram”, disse Abellan. Por sua vez, o Vice-Ministro da Presidência afirmou que “É importante ter profissionais formados e adaptados com as ferramentas necessárias que este curso proporciona para o desenvolvimento da sua profissão na área da comunicação e tauromaquia.” “Este curso é um sucesso. Os milhões de tauromandos têm todos direito a ser informado. Não esqueçamos que defender a tauromaquia dos meios de comunicação é defender a causa contra os totalitários ”, disse José Ribagorda.

Todo o sector taurino estará representado neste curso que tem mais de 250 horas, desde os mais conceituados comunicadores do mundo taurino como Manolo Molés, Vicente Zabala de la Serna, José Ribagorda aos especialistas em novas tecnologias e nova comunicação da o século XXI. Jornalistas, escritores, veterinários, toureiros, empresários, fotógrafos … enfim, a equipa que dará as aulas e palestras estará formada pelas principais referências do setor de comunicação e touradas.

O caráter do curso é eminentemente prático, onde os alunos poderão treinar e aprender em estúdios de rádio e televisão. Entre muitas outras visitas, terão a oportunidade de visitar ganadarias como Victorino e Miura, assistir a uma tenta com Andrés Roca Rey ou conhecer o cotidiano na casa de uma das principais figuras do rejoneo.

No final do curso, além disso, será realizado um intercâmbio prático onde o aluno poderá desenvolver sua primeira experiência profissional.
Para esta primeira edição, as vagas são limitadas a 25 alunos por ordem estrita de aceitação no curso que tem um custo de 900 euros.

O jornalista taurino David Casas, com mais de 20 anos de experiência no sector da comunicação tauromáquica, será o seu director.

Você pode encontrar mais informações e inscrições em: www.cursoperiodismotaurino.com e pelo e-mail info@cursoperiodismotaurino.com.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,961FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever