Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Loures: Polícia Judiciária detém um homem pela prática de crimes violentos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção de um homem, de 17 anos, por fortes indícios da prática de crimes de homicídio e roubo, ambos na forma tentada, e detenção de arma de fogo proibida.

Os factos ocorreram no passado mês de julho, quando a vítima, um homem, de 20 anos, se deslocou ao encontro do agressor com o objetivo de adquirir substância estupefaciente para consumo.

Na sequência do contacto pessoal mantido, foi alvejada com disparo de arma de fogo quando se encontrava no interior da sua viatura, impossibilitada de fugir ou de se proteger, tendo sido atingida com gravidade no membro inferior esquerdo.

A agressão surgiu no decurso da resistência imposta pela vítima a uma circunstância de roubo empreendida pelo agressor, pretendendo apoderar-se do dinheiro e bens que aquela tinha na sua posse e que o autor observou aquando da venda do produto estupefaciente.

Os factos foram cometidos numa urbanização designada como Quinta da Fonte, na qual, nos últimos meses, foram detidos, pela Polícia Judiciária, sete presumíveis autores de crimes semelhantes, os quais se encontram em prisão preventiva, situação que reduziu substancialmente a prática delituosa de ilícitos graves naquele local.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Os factos foram praticados no concelho de Loures.

 

Fonte: PJ

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever