Segunda-feira, Maio 10, 2021

Nove detidos por tráfico de droga, em Aveiro e Águeda

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando, ontem, dia 2 de dezembro, deteve cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 58 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aveiro e Águeda.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na realização de 12 buscas domiciliárias e oito buscas em veículos. Para além dos nove detidos, uma mulher e um homem de 21 e 27 anos, respetivamente, foram constituídos arguidos por suspeitas de atividade criminosa.

No decorrer desta ação foi apreendido o seguinte material:

· 896 doses de heroína;

· 459 doses de cocaína;

· 239 doses de haxixe;

· Cinco armas de fogo, duas das quais alteradas;

· Diversas peças de outras armas;

· Dezenas de munições de diversos calibres;

· Cerca de 20 000 euros em numerário;

· Diversos objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Os detidos estão a ser presentes hoje, dia 03 de dezembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Águeda e Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Lisboa, da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,964FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
87InscritosInscrever