Pedro Chagas Freitas: “O Júlio Isidro não acaba, não vai acabar nunca”

Pedro Chagas Freitas: “O Júlio Isidro não acaba, não vai acabar nunca”, assinalou através das redes sociais.

O escritor Pedro Chagas Freitas recorreu às redes sociais para se pronunciar sobre o Globo de Ouro Mérito e Excelência, atribuído este domingo a Júlio Isidro.

Com palavras carregadas de admiração, o autor começou por afirmar: “O Júlio Isidro não acaba, não vai acabar nunca. Fazem falta mais assim, tanto, tanto”.

O primeiro encontro inesquecível

De seguida, Pedro Chagas Freitas recordou o momento em que conheceu pessoalmente o apresentador. “Conheci-o há mais de 20 anos, ele nem se lembrará. Foi num evento de aeromodelismo, uma das suas grandes paixões. Eu tinha 19 ou 20 anos, escrevia para o jornal A BOLA, para o suplemento de Domingo, o quase poético BOLA 7. Quando me disseram que ia entrevistar o Júlio, parei uns segundos, respirei, senti um orgulho gigante. Liguei logo aos meus pais, a toda a gente. O miúdo de Guimarães ia falar com o grande Júlio. Espalhei pelo mundo”, partilhou.

A admiração pelo comunicador

O escritor fez questão de destacar a autenticidade do apresentador. “Quando falei com ele, não me desiludi nada. O Júlio real era o mesmo Júlio que eu adorava na televisão: de palavra fácil, de abraço apertado, uma pessoa a sério. Acho que há cada vez menos pessoas a sério. Ele é. Não é coisa pouca”, confessou.

- Publicidade -

O prémio mais justo

Por fim, deixou clara a justiça da distinção recebida. “O prémio que lhe deram ontem é tardio, mas é sobretudo justo. Ele merece todos os prémios do mundo. Já tem o maior: está vivo da cabeça aos pés, mais ainda por dentro da pele. Ama, é amado. Eis tudo. Parabéns, Júlio”, concluiu.

As palavras de Pedro Chagas Freitas acabaram por emocionar muitos seguidores e reforçar o reconhecimento público de uma das figuras mais queridas da televisão portuguesa.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados