Rui Oliveira e CMTV chegam a acordo após polémica: bastidores continuam envoltos em silêncio sobre a saída.
Rescisão e acordo encerram capítulo
Antes de mais, a saída de Rui Oliveira da CMTV continua a gerar debate, mas sem respostas definitivas. O episódio que levou à rescisão contratual permanece pouco claro.
Ainda assim, foi avançado que o canal considerou tratar-se de uma situação grave, tendo levado a uma saída “com justa causa”.
Entretanto, e após especulações sobre um possível confronto em tribunal, sabe-se que as partes chegaram a entendimento. No programa “V+ Fama”, foi revelado que o tema está ultrapassado.
Nesse contexto, Isabel Figueira garantiu: “já está sanado” e acrescentou que “as coisas estão resolvidas” entre Rui Oliveira e a estação.
Confidencialidade trava esclarecimentos
Por outro lado, a ausência de versões oficiais contribui para o aumento de rumores. Segundo comentadores, existe um acordo que impede qualquer esclarecimento público.
Assim, Cláudia Jacques explicou: “Muito se fala e também, quando se fala muito, inventa-se um bocado e exagera-se. O certo é que, neste acordo que eles fizeram, há um pesado acordo de confidencialidade. Portanto, nem uma parte nem outra podem abrir a boca para dizer o que quer que seja. Mas há sempre outros que vão dizendo, porque dizem que viram, que assistiram, e depois uns pendem mais para o lado da Luciana e tentam fazer com que a Luciana pareça então uma vítima“.
Alegado incidente no camarim gera controvérsia
Além disso, um dos rumores mais falados envolve um alegado episódio no camarim com Luciana Abreu. A versão tem sido amplamente discutida, mas sem confirmação oficial.
Sobre esse cenário, Cláudia Jacques detalhou: “Este sequestro ou pseudosequestro que aqui se fala foi pelo facto de, depois do programa em que houve desentendimento, discutiram os dois e chamaram à razão os vários desentendimentos daquele quase um mês, não chegou a um mês. E o Rui, segundo dizem, entrou no camarim da Luciana e terá fechado a porta à chave. Parece-me um bocado exagerado, fechado a porta acredito, para não se ouvir a discussão, para não se tornar público ali nos corredores da CM. Agora, ter fechado a porta à chave já acho um bocadinho exagero“.
Falta de reação alimenta especulação
Por fim, a ausência de comentários diretos por parte dos envolvidos tem sido apontada como fator que alimenta as versões contraditórias.
Nesse sentido, Pimpinha Jardim sublinhou: “Nós não vemos, em relação a este assunto, declarações nem da Luciana nem do Rui, portanto, ninguém vem confirmar este assunto. Isto é muito giro e digo-vos com conhecimento de causa, porque até já me aconteceu a mim, há muitas notícias que saem que são falsas e depois não são nem comentadas por um lado nem por outro e as pessoas simplesmente não respondem ao assunto, não dizem nada sobre o assunto que é para não aumentar e não continuarem a falar sobre essa mentira. Portanto, eu acho que isto é claramente um exagero, obviamente que é um exagero“.
Desta forma, entre versões não confirmadas e silêncio estratégico, o caso continua sem esclarecimento público detalhado, mesmo depois do acordo entre as partes.





