Sara Barradas reage com indignação à interceção de barco humanitário por Israel: “Façamos alguma coisa! Nem que seja barulho!”

Sara Barradas reage com indignação à interceção de barco humanitário por Israel: “Façamos alguma coisa! Nem que seja barulho!”, disse.

A atriz Sara Barradas usou a sua conta de Instagram, esta segunda-feira, 9 de junho, para denunciar e criticar com firmeza a atuação de Israel após a interceção de um barco de ajuda humanitária destinado à população civil em Gaza. A embarcação transportava mantimentos essenciais para as vítimas do conflito que assola a região.

De forma contundente, a artista reagiu às declarações oficiais do governo israelita. “Como é que o Ministro da Defesa de Israel tem a desfaçatez de dizer que o principal objetivo do bloqueio marítimo de Gaza é ‘impedir a transferência de armas para o Hamas, uma organização terrorista assassina que mantém os nossos reféns e comete crimes de guerra’!?”, questionou.

De seguida, Sara Barradas sublinhou o seu ponto de vista em relação ao conflito. “O mundo inteiro sabe qual o Estado que tem cometido incontáveis crimes de guerra nesta história. Que é este Estado que continua a bombardear e matar inocentes (homens, mulheres e crianças) desculpando-se com a existência de terrorismo, por isso é melhor exterminá-los a todos”, escreveu.

Além disso, a atriz portuguesa fez uma reflexão crítica sobre as motivações por detrás das ações militares, acusando Israel de usar o pretexto da segurança para avançar com violência injustificada. “A sede de poder desmedido e a ganância tapados com o véu da religião, da raça e da etnia, disfarçados de um falso altruísmo são revoltantes”, acrescentou, visivelmente indignada.

Por fim, Sara deixou um apelo aos seus seguidores e a todos os que acompanham a situação internacional. “Estamos no meio de governantes e políticos corrompidos, no mundo inteiro. Façamos alguma coisa! Nem que seja barulho! Porque nós, somos mais do que eles”, concluiu.

Este desabafo surge num momento de intensificação da crise humanitária em Gaza, e reflete o crescente envolvimento de figuras públicas portuguesas na denúncia de injustiças internacionais.

Assim, Sara Barradas reage com indignação à interceção de barco humanitário por Israel: “Façamos alguma coisa! Nem que seja barulho!”.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever