The War and Treaty lançam tema “If This Day” para minissérie “The Gray House”

The War and Treaty lançam tema “If This Day” para minissérie “The Gray House”, que estreia a 26 de fevereiro na Prime Video.

Canção poderosa escrita por Diane Warren

Escrita pela lendária compositora nomeada 17 vezes ao Óscar, a música é interpretada com a intensidade emocional característica do duo. “If This Day” capta o peso dramático que está no centro da narrativa da série — uma história de coragem, sacrifício e resiliência silenciosa durante um dos momentos mais decisivos da história americana.

A faixa combina harmonias de inspiração gospel com uma orquestração expansiva, permitindo que as vozes de Michael Trotter Jr. e Tanya Trotter transmitam simultaneamente força e vulnerabilidade.

Mensagem universal da canção

Segundo Diane Warren, a música vai além da história retratada na série: é também um convite à reflexão pessoal — questionar se fizemos tudo o que podíamos, se defendemos quem precisava, se vivemos, amámos e perdoámos o suficiente durante o tempo que nos foi dado.

Produção e impacto emocional

Produzida por Desmond Child, Marti Frederiksen e Leslie Greif, a canção destaca-se como uma das peças centrais mais emotivas da banda sonora, refletindo simultaneamente a dimensão histórica da série e a humanidade intemporal das suas personagens.

- Publicidade -

Tanya Trotter revelou que ela e o marido ficaram imediatamente tocados pela letra ao ouvi-la no estúdio de Diane Warren. Michael acrescentou que a canção lembra a importância de nos questionarmos diariamente e de mantermos uma postura de humildade e serviço.

Banda sonora reúne vários artistas

O lançamento sucede ao primeiro tema da banda sonora, Heart Of America, interpretado por Willie Nelson, que funciona como âncora temática do projeto, refletindo sobre sacrifício, perseverança e a luta pela liberdade.

Em conjunto, “Heart Of America” e “If This Day” definem o tom emocional do álbum, oferecendo perspetivas distintas mas complementares sobre a profundidade e o espírito da história. A banda sonora inclui ainda contributos de Lainey Wilson, Yolanda Adams, Shania Twain, Killer Mike, Adrienne Warren, entre outros.

Sobre a série

Com estreia a 26 de fevereiro, “The Gray House” conta a extraordinária história verídica de quatro mulheres que operam uma rede da Underground Railroad que evolui para um audacioso círculo de espionagem, arriscando tudo para ajudar a preservar o futuro da nação.

A série tem produção executiva de Kevin Costner, Morgan Freeman e Lori McCreary, com a música a desempenhar um papel central na construção do seu impacto emocional e cultural.

Oiça aqui o tema: https://youtu.be/lX2FxmVzpiA

- Publicidade -

Destaques

António Manuel Ribeiro: há pedaços da nossa vida escritos nas suas canções

António Manuel Ribeiro: há pedaços da nossa vida escritos...

Rui Bento Vasques: uma temporada que confirma peso empresarial

Rui Bento Vasques: uma temporada que confirma peso empresarial,...

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos,...

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados