Terça-feira, Março 2, 2021

Viana do Castelo assinala 173 anos de elevação à categoria de cidade

O Município assinala hoje, dia 20 de janeiro, os 173 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade. Para comemorar a efeméride, como habitualmente, a Câmara Municipal promoveu o hasteamento simbólico das bandeiras na Praça do Eixo Atlântico e na Praça D. Afonso III.
Através das redes sociais da autarquia, serão partilhados, ao longo do dia, um vídeo que celebra o Dia da Cidade, explicando a sua origem e importância, bem como uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal.

Em contexto de pandemia, a habitual Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade com a atribuição dos títulos honoríficos de Cidadão de Honra, Cidadão Honorário, Cidadão de Mérito e Instituição de Mérito, foi adiada para data a agendar, estando prevista a sua realização para o mês de março.

Nesta Sessão Solene o Município presta homenagem às personalidades e às instituições que, nas mais diversas áreas, se destacaram pelos notáveis serviços prestados a Viana do Castelo, ao país e ao mundo através do seu trabalho, da sua arte ou da sua dedicação.

A 20 de Janeiro de 1848, D. Maria II elevou à categoria de cidade a Vila de Viana da Foz do Lima, atribuindo-lhe o nome de Viana do Castelo, como reconhecimento da coragem e lealdade da guarnição do Castelo de Santiago da Barra.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

‘Não te esqueças da letra!’ é o novo programa da RTP1

Não te esqueças da letra! é o novo programa da RTP e conta com apresentação de João Paulo Rodrigues. Estreia a 13 de Março e...

Comic Con Portugal realiza-se, em Dezembro, no Parque das Nações

A Comic Con Portugal, organizada pela CITY - Conventions In The Yard, irá alterar a edição deste ano, de Setembro para Dezembro e num novo local, o Parque das Nações. O lema deste...

Serra de Aires e Candeeiros: GNR resgatou família desaparecida

O Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento Territorial de Leiria, no dia 28 de fevereiro, resgatou uma família que se encontrava perdida na...

Siga-nos nas redes sociais

23,965FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
70InscritosInscrever