Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021

Vila Nova da Barquinha celebra “Mês do Sável e da Lampreia” em formato Take-Away

O Município de Vila Nova da Barquinha vai promover a mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia”, entre 13 de fevereiro e 21 de março de 2021.

Apesar do Estado de Emergência em vigor, os amantes destas iguarias poderão degustar estes pratos em três restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha, em regime de take-away, mediante encomenda.

Nesta época do ano estas espécies sobem as águas do Tejo, dando origem a sabores únicos, confecionados de acordo com receitas centenárias.

Esta é a 27.ª edição consecutiva deste evento, que anualmente anima a restauração de Vila Nova da Barquinha, atraindo milhares de visitantes a um território onde se pode visitar o Castelo de Almourol, o Centro de Interpretação Templário ou o Parque de Escultura Contemporânea, entre outras atrações. Infelizmente, devido à situação atual não poderá haver visitação. Esperemos que em breve tal venha a acontecer.

Recordamos que este verdadeiro festival da gastronomia ribeirinha, fruto da parceria do Município com os restaurantes, tem como principal objetivo difundir a cozinha típica e tradicional de um concelho banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão – e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória.

Restaurantes aderentes:

Restaurante STOP (Atalaia)

Tel. 249710691

Pratos por encomenda – Sável frito com açorda de ovas

Restaurante O Trindade (V.N. Barquinha)

Tel. 916306351

Pratos por encomenda – Arroz de Lampreia e Lampreia à Bordalesa

Restaurante A Tasquinha da Adélia (V.N. Barquinha)

Tel. 249711792

Partos por encomenda – Lampreia de cabidela e Lampreia assada no forno com batata

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Os cães de Goucha já apareceram!

Conforme aqui demos conta, Manuel Luís Goucha apelou aos seguidores ajuda depois do desaparecimento dos seus cães. Rui de Oliveira Nunes (seu companheiro) partilhou nas...

Depois da polémica com André Ventura, Malato dedica-se à costura

Depois da polémica em que se envolveu com André Ventura e com o povo alentejano, que levou inclusive à criação de uma petição para...

TVI: Cristina Ferreira quer programa de humor e já contratou guionista

Cristina Ferreira quer um conteúdo de comédia na TVI, para competir com "Patrões Fora", da SIC, aos sábados à noite. Segundo uma publicação semanal, Pedro...

Siga-nos nas redes sociais

23,967FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
64InscritosInscrever