1ª Companhia: Soraia pede desculpa após polémica na TVI e reação de Noélia surpreende recrutas no eality show.
Depois do episódio mais tenso do exercício de camuflagem na 1.ª Companhia, Soraia Sousa procurou apaziguar os ânimos. Assim, a recruta da semana decidiu falar diretamente com Noélia Pereira, numa tentativa clara de reparação.
Pedido de desculpa surge após pressão no quartel
Antes de mais, o “cala-te” proferido no monte continuava a gerar desconforto entre várias recrutas. Apesar disso, Soraia optou por enfrentar a situação e assumir responsabilidade pelo tom usado.
Num registo mais contido, dirigiu-se a Noélia de forma frontal:
“Noélia, sei que falei mal consigo, desculpa (…) fui um bocado bruta contigo“, admitiu, reconhecendo que a ordem poderia ter sido interpretada como excessiva.
Noélia desvaloriza incidente e corta o drama
No entanto, a resposta não foi a esperada. De forma serena, Noélia mostrou não se rever na polémica que se instalara entre as colegas.
“Olha, mas eu não senti nada disso. Está tudo certo e eu percebi. Tu tens razão“, respondeu, afastando qualquer ideia de ofensa pessoal. Além disso, enquadrou o momento no contexto da hierarquia do jogo.
“Se esta pessoa neste momento está com uma responsabilidade acrescida, eu tenho que aceitar que ela está“, afirmou, demarcando-se da indignação manifestada por outras recrutas.
“Poder de encaixe” divide formas de viver o jogo
Entretanto, o conceito de maturidade emocional ganhou destaque na conversa. Para Noélia, a forma como se reage diz mais do que o episódio em si.
“Quem levar a mal é por não ter poder de encaixe nenhum”, sentenciou. Do outro lado, Soraia assumiu receios quanto à forma como poderia ter sido interpretada.
“Eu não sabia e achei que podias ter levado a mal“, confessou. A resposta foi imediata e definitiva: “Alguma vez na minha vida eu levo alguma coisa a mal?“.
Reconciliação expõe contraste entre convivência e narrativa
Por fim, este momento evidenciou uma diferença clara dentro da companhia. Enquanto algumas concorrentes continuam a alimentar a controvérsia, a visada direta escolheu seguir em frente.
Assim, Noélia decidiu que o episódio não teria continuidade. Com um simples “já vou”, selou a paz e deixou as críticas a ecoar sozinhas no quartel.
