Influencer portuguesa acusada de ser “nova rica” após expor roubo doméstico: “Isto é possidónia até à quinta casa”, disse Joana Latino.
Rebeca Caldeira relata roubo em casa
Rebeca Caldeira, conhecida influenciadora digital, usou a sua conta de Instagram para contar um episódio que a deixou abalada. Segundo revelou num vídeo, foi alvo de um roubo na própria casa, alegadamente cometido por uma mulher que a ajudava nas tarefas domésticas.
De acordo com o seu relato, a colaboradora esteve duas semanas ao serviço, mas acabou por abusar da confiança. Rebeca não especificou os bens ou valores levados, mas o caso rapidamente gerou debate público.
Comentário polémico no ‘Passadeira Vermelha’
O assunto foi discutido no programa Passadeira Vermelha, e Joana Latino não poupou críticas à influencer. A comentadora começou por dizer: “Isto é possidónia até à quinta casa”, referindo-se ao vídeo partilhado nas redes sociais.
Logo depois, acrescentou: “Porque o que ela quis dizer foi que tinha uma empregada, o que quis dizer ao mundo foi ‘eu tenho pessoas que vão lá trabalhar em casa porque agora sou influencer’. Depois, ‘ai que horror, a empregada roubou-me’ mas quando vais a ver como é que a empregada roubou…isto para mim é tudo surreal”.
“Esta mulher vive em Nárnia”
Joana Latino continuou a análise com mais reparos sobre a exposição pública da situação e as falhas de segurança de Rebeca. Segundo explicou: “Deixou o cartão à vista como deixou a informação sobre o cartão”.
Além disso, mostrou-se incrédula com a demora da influencer em perceber o desaparecimento de dinheiro: “Durante 15 dias não se apercebeu que lhe desapareceu dinheiro da conta”, afirmou.
Para terminar, Joana Latino foi ainda mais dura: “Isto é uma pessoa que vive em Nárnia!! (…) Possidónia, esta mulher é uma possidónia! Nova rica”.

