Caixa Alfama anuncia nova data: 31 de Outubro no Coliseu dos Recreios, para os 3 concertos do palco principal que não se realizaram.
O Festival Caixa Alfama voltou a encher as ruas do histórico bairro lisboeta nos dias 26 e 27 de setembro. Durante dois dias, mais de 60 artistas subiram a 12 palcos icónicos, transformando Alfama num verdadeiro palco a céu aberto.
Tempestade obrigou a suspender concertos
Contudo, a noite de 27 de setembro ficou marcada por uma forte tempestade. “Apesar do esforço das equipas técnicas, que como todos verificaram, testaram várias soluções, as condições meteorológicas, nomeadamente rajadas de vento e períodos curtos de chuva intensa poderiam comprometer a segurança de músicos, técnicos e público”, explicou a organização.
Perante o risco, a decisão de interromper os concertos do palco principal foi tomada em coordenação com a Proteção Civil, colocando a segurança acima de tudo.
Nova data já confirmada
Apesar da interrupção, a organização Música no Coração conseguiu encontrar rapidamente uma alternativa. “Mesmo sendo uma interrupção por motivo de força maior, a organização Música no Coração, em conjunto com os artistas, a Caixa Geral de Depósitos, a RTP, Antena 1 e os restantes parceiros, tem a satisfação comunicar que os concertos da Alexandra, Marco Rodrigues e Em Casa D´Amália ao Vivo e todos os seus convidados serão realizados no próximo dia 31 de outubro, no Coliseu dos Recreios”, anunciou em comunicado.
Bilhetes continuam válidos
Todos os bilhetes adquiridos para o dia 27 de setembro, assim como os passes de dois dias, mantêm-se válidos para a nova data. Quem não puder estar presente poderá pedir o reembolso. “Os portadores de bilhete diário para 27 de setembro que, por motivos pessoais, não puderem comparecer ao espetáculo de dia 31 de outubro, terão direito ao reembolso”, informou ainda a organização.
O pedido deverá ser feito no prazo de 14 dias úteis a partir de 27 de setembro, mediante apresentação do bilhete ou comprovativo de compra no ponto de venda original.
Um reencontro marcado com o Fado
A organização deixou uma mensagem de confiança ao público. “Agradecemos a compreensão de todos e contamos convosco no dia 31 de outubro, no Coliseu dos Recreios, para juntos celebrarmos o Fado”, sublinhou.
Assim, os fãs de música terão a oportunidade de viver novamente a magia do Caixa Alfama, desta vez numa das mais emblemáticas salas de espetáculos do país.