Segunda-feira, Março 8, 2021

AHRESP e PASSMÚSICA aprovam novo mecanismo de apoio para renovação do licenciamento 2021

Depois da criação de um mecanismo de solidariedade em março de 2020, quando a lei determinou o encerramento de todos os estabelecimentos de restauração e bebidas, a AHRESP e a PassMúsica voltam agora a promover um novo apoio às empresas para 2021.

Com o objetivo de contribuir para o processo de retoma das atividades que mais sofrem com as restrições impostas pela situação de pandemia, foi acordado entre a AHRESP e a PassMúsica um novo mecanismo solidário nas renovações dos licenciamentos para 2021 que, além do crédito concedido quanto aos pagamentos que as empresas efetuaram no período compreendido entre 15/03/2020 e 31/05/2020, contempla as seguintes medidas cumulativas:

  1. Redução de 50 % no licenciamento relativo ao 1º trimestre de 2021;
  2. Concessão de moratória no pagamento da renovação para 2021, que poderá ser efetuado até 15 de abril de 2021;
  3. Ausência de aumento dos valores dos licenciamentos (tarifários);
  4. Mantém-se a isenção de cobrança de tarifas para os estabelecimentos que tenham encerrado provisoriamente, desde que informem a PassMúsica através dos procedimentos disponibilizados para este efeito.

Nos próximos dias, as empresas dos setores da Restauração e Bebidas, incluindo os espaços de restauração e bebidos inseridos em estabelecimentos de alojamento turístico, começarão a ser contactados pela PassMúsica por forma a ser prestada toda a informação para que possam beneficiar deste novo mecanismo de solidariedade.

Carlos Moura, Primeiro-Vice Presidente da direção da AHRESP destaca a importância que assume a continuidade deste tipo de mecanismos de solidariedade, que podem contribuir para que as empresas consigam sobreviver a esta fase e retomar a sua atividade normal, que gostaríamos pudesse acontecer no curto prazo mas cuja certeza sobre o seu início ainda se desconhece. Carlos Moura evidencia ainda o “bom exemplo que é dado pela PassMúsica”, mais afirmando que o mesmo deve seguido e replicado pelas restantes entidades que cobram direitos de autor e direitos conexos, trabalho este, aliás, que a AHRESP já se encontra a desenvolver.”.

Sílvia Sá, Diretora Executiva da PassMúsica, referiu que “A PassMúsica pretende, com este tipo de medidas, contribuir para a retoma de todos os setores económicos, na expectativa também que todos os empresários possam manter a utilização da música que normalmente fazem nos seus estabelecimentos. Num momento particularmente difícil, será determinante o contributo de todos para que as atividades possam recuperar.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

COVID-19: 25 mortos e 365 novos casos infectados

O número de mortes por COVID-19 aumentou para 16565 (+25). Segundo a DGS, há 810459 (+365) casos confirmados. Há 732346 (+779) casos recuperados. Há 61548 casos...

Pedro Teixeira e Sara Matos vão ser pais

Os actores Sara Matos e Pedro Teixeira serão pais. A informação da gravidez da actriz surgiu através das redes sociais dos dois artistas. https://www.instagram.com/tv/CMKMi7YniHV/?utm_source=ig_embed Pedro Teixeira é...

Cristiano Ronaldo transfere fortuna para Portugal

O futebolista Cristiano Ronaldo mudou a facturação da sua principal empresa para Portugal, deixando assim o Luxemburgo. A CRS Holding passou a ter sede em...

Siga-nos nas redes sociais

23,965FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
73InscritosInscrever