Apagão do VAR no Porto-Arouca foi devido à bateria

Apagão do VAR no Porto-Arouca foi devido à bateria, segundo foi revelado.

Apagão do VAR no Porto-Arouca foi devido à bateria

Falha no sistema de videoarbitragem levou Miguel Nogueira a, via telemóvel, contactar a Cidade do Futebol, num dos lances mais polémicos do jogo, com a reversão de uma grande penalidade.

O polémico lance da grande penalidade sofrida por Mehdi Taremi no jogo com o Arouca, que mais tarde seria revertida, deveu-se a uma bateria descarregada.

Informa o jornal A Bola que “a empresa de telecomunicações que é contratada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para assegurar o serviço de VAR do Conselho de Arbitragem acionou o sistema via bateria e não ligado à corrente elétrica e esta descarregou“.

Ao minuto 90, Miguel Nogueira, o árbitro da partida, assinalou penálti sobre o iraniano mas foi chamado pelo VAR, Rui Oliveira, para ver as imagens no monitor. Foi nessa altura que se deu o ‘apagão’ no sistema de videoarbitragem, o que levou Miguel Nogueira a, via telemóvel, contactar a Cidade do Futebol, interrompendo o jogo no Dragão durante largos minutos, para anular o lance sem conseguir ver as imagens“, acrescenta A Bola.

Destaques

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha” numa noite em que Lisboa também foi Porto Rico

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha”...

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da temporada

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da...

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano marcaram a corrida da Feira de Maio na Moita

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano...

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do tomate

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do...

Reportagens

Artigos relacionados