Cândido Costa assume nova fase aos 45 anos: “Gosto de olhar para o espelho e perceber que fui cuidado”

Cândido Costa assume nova fase aos 45 anos: “Gosto de olhar para o espelho e perceber que fui cuidado”, assinalou.

Cândido Costa vive uma fase de mudança pessoal e profissional. Aos 45 anos, o antigo jogador assume que passou a olhar de outra forma para a imagem, mas garante que mantém uma relação equilibrada com a vaidade.

Em conversa com a TV 7 Dias, durante um evento ligado à estética e bem-estar, o comunicador falou sobre cuidados pessoais, televisão, contacto com o público e a preparação para acompanhar o Mundial.

Cândido Costa fala sobre imagem e cuidados pessoais

Depois de uma carreira ligada ao futebol, Cândido Costa admite que os cuidados com a imagem ganharam outro peso.

Ainda assim, o antigo atleta recusa exageros e prefere falar numa vaidade moderada.

- Publicidade -

“Tenho uma vaidade controlada. Não é exagerada. Tenho só alguns cuidados e são muito poucos. Gosto de olhar para o espelho e perceber que fui cuidado”.

Além disso, recordou que, nos tempos de futebolista, a relação com a imagem passava mais por acessórios e automóveis. Agora, as prioridades mudaram.

Televisão abriu um novo caminho

Entretanto, a televisão trouxe uma nova fase à vida profissional de Cândido Costa.

Depois dos relvados, o antigo jogador encontrou no pequeno ecrã uma forma diferente de estar próximo das pessoas e das suas histórias.

“Foi um caminho que estou a fazer e gosto muito. Se eu não gostasse de pessoas, era impossível eu fazer o que faço”.

A ligação ao público tornou-se, assim, uma parte central do seu trabalho. Para Cândido Costa, a televisão exige entrega, escuta e capacidade de lidar com realidades muito diferentes.

Histórias do interior marcaram o comunicador

Longe dos grandes centros urbanos, Cândido Costa encontrou relatos que o marcaram.

O apresentador destacou as histórias de comunidades do interior e de pessoas que mantêm vivo o associativismo, mesmo em zonas esquecidas.

“Quando tu vais ao interior do País, à desertificação, onde ainda ninguém vai, onde contas com histórias de heróis anónimos do associativismo, é natural que as pessoas sintam e gostem do que estamos a fazer”.

Por isso, o ex-jogador do FC Porto vê este percurso televisivo como um desafio constante. Há espaço para leveza, mas também para responsabilidade.

Mundial na agenda: “Vou lá estar”

Agora, Cândido Costa prepara-se para acompanhar o Mundial, que será organizado no México, Canadá e Estados Unidos.

O comentador desportivo não esconde o entusiasmo com a oportunidade e mostra-se disponível para viver de perto o ambiente da competição.

“Vou lá estar e isso é o que me interessa”.

Depois, acrescentou:

“Vou lá estar um mês e meio, junto dos adeptos… a dar o meu melhor”.

Entre reportagens, comentários e apresentação, Cândido Costa quer acompanhar o percurso da Seleção Nacional e o ambiente em torno dos adeptos.

Formação dos jovens também preocupa Cândido Costa

Durante a conversa, o antigo lateral falou ainda da formação de jovens jogadores.

Para Cândido Costa, o crescimento de um atleta não se resume ao rendimento dentro de campo. Também passa por valores, visão de vida e maturidade.

“O que eu posso dizer é que por estar perto dos jogadores e ter a consciência da forma como eles veem a vida, curvo-me perante isso”.

Assim, Cândido Costa mostra-se num momento de equilíbrio entre passado e presente: o futebol continua presente, mas a televisão, as pessoas e as histórias do país ganharam um lugar central no seu percurso.

- Publicidade -

Destaques

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da Amadora

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da...

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa no Campo Pequeno

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa...

Diego Ventura sai desiludido do Campo Pequeno: “Ficas cansado da impotência de não poder tourear como gostas”

Diego Ventura sai desiludido do Campo Pequeno: “Ficas cansado...

Benfica dá seis ao Hearts e confirma subida de forma na Luz

Benfica dá seis ao Hearts e confirma subida de...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados