Cristina Ferreira fica chocada com média de relações sexuais dos casais em Portugal

Cristina Ferreira fica chocada com média de relações sexuais dos casais em Portugal, durante a manhã de hoje.

Cristina Ferreira mostrou-se surpreendida com os dados de um estudo sobre a frequência das relações sexuais entre casais portugueses.

O tema surgiu esta quarta-feira, 29 de julho, no arranque do ‘Dois às 10’. A apresentadora conduzia a rubrica ‘Doutores do Amor’ ao lado de Cláudio Ramos, com vários convidados em estúdio para falar sobre relações.

Estudo surpreende Cristina Ferreira

Durante a conversa com um dos casais, Cristina Ferreira recuperou a informação que tinha conhecido no dia anterior. A comunicadora não escondeu a perplexidade e questionou Susana Dias Ramos.

“Eu ontem vi um estudo muito assustador das médias. Tu viste isso também?”

- Publicidade -

Susana Dias Ramos confirmou que os números lhe pareciam reduzidos e revelou a frequência indicada pelo estudo.

“Está muito mau, está. (…) A média em Portugal é duas vezes por mês, em casais que se amam.”

A resposta causou surpresa tanto a Cristina Ferreira como a Cláudio Ramos. Ainda assim, a apresentadora quis perceber se aquela frequência poderia ser considerada normal.

“Mas pode-se considerar normal essas duas vezes por mês?”

Satisfação do casal é determinante

Susana Dias Ramos explicou que não existe necessariamente um problema quando os dois elementos da relação estão satisfeitos com a frequência da intimidade.

“Se o casal estiver satisfeito, sim. O problema é o nível de reclamação das partes, que às vezes acontece.”

A especialista destacou ainda uma mudança nas queixas que recebe. Segundo explicou, existem atualmente mais mulheres a falar sobre a falta de desejo dos companheiros.

“Antigamente, as mulheres não reclamavam tanto dos homens como têm reclamado agora. Agora, também oiço por parte das mulheres reclamações que os homens têm menos desejo ou apresentam menos desejo.”

Redes sociais e stress podem afetar o desejo

Durante a análise, Susana Dias Ramos apontou vários fatores que podem influenciar a vida íntima dos casais. A alimentação, o stress e o consumo de conteúdos digitais estiveram entre os exemplos referidos.

“Tem a ver com o que comem, o que veem, com o excesso de cortisol, com a dopamina das redes sociais, com o que se perde em outros locais que não com a própria pessoa.”

A conversa levou, assim, o ‘Dois às 10’ a discutir não apenas a frequência das relações sexuais, mas também a satisfação de cada casal e os fatores que podem afetar o desejo.

Veja a publicação AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada dentro

Lon3r Johny levou o Sol da Caparica pela madrugada...

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica

Slow J cruzou mundos no Sol da Caparica, na...

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da Caparica

MC Paiva levou o funk brasileiro ao Sol da...

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da Caparica

ÁTOA levaram 12 anos de canções ao Sol da...

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em tamanho grande

Quim Barreiros fez da Caparica uma festa popular em...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados