O Infocul celebra, hoje, o seu 5º aniversário.
Começo por vos transmitir que foi um ano profundamente feliz, intenso, com muito trabalho e no qual senti, e sinto, que a minha equipa se valorizou bastante.
Tenho a sorte de estar rodeado de pessoas com grande sensibilidade, acrescida de talento. Mas nada disto faria milagres, se elas não tivessem também ideais bons.
Num ano em que se tentou forçar os laços humanos, permitam-me confessar-vos que no Infocul esses laços já existiam antes da pandemia, permaneceram durante a pandemia e continuarão após a pandemia. De forma natural!
Tenho perfeita consciência da responsabilidade que carrego, do patamar a que elevei este projecto. E não vamos ficar por aqui! Queremos mais, vamos fazer mais, alcançaremos mais!
A máquina está oleada, os parceiros estão entusiasmados e nós motivadíssimos com o que temos para fazer. E acreditem, queremos muito surpreender-vos!
Este ano poucos foram os editoriais escritos por mim, porque partilho da ideia de que devem ser escritos quando algo de relevante temos a transmitir. Nunca por obrigação temporal. Porque o tempo tem a capacidade de diluir rapidamente o que não interessa.
Escrevo este editorial após longos meses de intenso trabalho, em que eu e a minha equipa pouco tempo tivemos para descansar sequer.
Por entre viagens, reportagens, entrevistas, reuniões para definição de conteúdos e um sem número de acções necessárias ao funcionamento de um órgão de comunicação social, decidi não escrever qualquer editorial ou artigo de opinião, mas sim aplicar e canalizar todo o meu foco nos conteúdos que vos foram sendo apresentados.
Pelo meio, um grave problema de saúde para resolver (nada de COVID-19…). Mas mantivemo-nos firmes!
Foi o ano em que mais conteúdos produzimos, embora tenha sido aquele em que menos reportagens fizemos.
Por agora, quero agradecer a si que está a ler. A si que nos acompanha. A si que nos critica. A si que nos obriga a melhorar.
Não posso e não quero deixar de agradecer à minha equipa, da qual alguns elementos acompanham-me há anos! Outros foram-se juntando durante a caminhada. Outros virão, certamente.
Em 2021 esperamos continuar a merecer a sua confiança.
Agora, vamos ao trabalho! Feliz 2021!