Helena Sacadura Cabral fecha ciclo de quatro livros com “A Soma das Coisas”

Helena Sacadura Cabral anunciou «A Soma das Coisas», o livro com que encerra um ciclo de quatro obras dedicado à reflexão sobre a vida e a felicidade. Numa publicação no Facebook, esta segunda-feira, 19 de outubro, a escritora explicou o propósito do novo trabalho, cuja chegada às livrarias anunciou para este mês.

Com o subtítulo «Como se constrói uma vida», o livro tem edição do Clube do Autor e propõe pensar sobre as escolhas, as mudanças e aquilo que é necessário aceitar.

“Fecha um quarteto da minha escrita”

Na mensagem dirigida aos leitores, Helena Sacadura Cabral enquadrou a obra no percurso que tem desenvolvido ao longo deste conjunto de livros.

“Aqui estou eu, novamente, para vos falar do meu novo livro, intitulado A SOMA DAS COISAS. É o quarto, que fecha um quarteto da minha escrita, dedicado a pensar de uma forma mais profunda, naquilo que constitui a parte mais importante das nossas vidas.”

A autora esclareceu também a natureza do livro, apresentando-o como uma reunião de reflexões que procura ajudar o leitor a pensar no seu próprio caminho.

- Publicidade -

“Não é um romance, não é um diário, mas é um conjunto de reflexões que nos permitem, eventualmente, escolher o caminho mais adequado à nossa felicidade. E essa foi a real intenção do ciclo que agora fecho. Estará nas livrarias em Outubro!”

Entre o que se pode mudar e o que se deve aceitar

A imagem que acompanha o anúncio mostra a capa de «A Soma das Coisas», na qual surge a frase “O que podemos mudar e o que devemos aceitar”, indicando uma das questões centrais da proposta da escritora.

O material de divulgação acrescenta outra ideia que enquadra o livro: “Somos feitos de tudo aquilo que amamos, escolhemos, acolhemos e sonhamos.”

É com esta reflexão sobre a construção de uma vida que Helena Sacadura Cabral conclui o quarteto referido na publicação, sem anunciar o fim da sua atividade literária.

- Publicidade -

Destaques

Laura Pausini fez da MEO Arena uma viagem por mais de 30 anos de canções

Laura Pausini regressou esta quinta-feira, 22 de outubro, à...

JMSN estreou-se em Portugal no LAV com Kat Duma a abrir a noite

JMSN atuou pela primeira vez em Portugal na noite...

Toni Peres transforma «Uma Verdade Tecida em Sombras» em música: «A porta fica sempre entreaberta»

Antes de Toni Peres aprender a escrever música para...

Restaurante Nómada: atum de excelência, sushi fresco e um problema que se ouve à mesa

Há um momento no Restaurante Nómada em que o...

Rúben Luz Lameira ao Infocul: “Não podemos vender gato por lebre” no cante alentejano

Rúben Luz Lameira tinha os amigos à espera para...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados