José Castelo Branco: Abel Dias relata episódios de violência verbal no julgamento

José Castelo Branco: Abel Dias relata episódios de violência verbal no julgamento, sobre o ex-casal.

Abel Dias afirmou em tribunal ter presenciado episódios de violência verbal de José Castelo Branco contra Betty Grafstein. O amigo da joalheira foi ouvido esta terça-feira, 6 de outubro, numa nova sessão do julgamento em que o socialite responde a uma acusação de violência doméstica.

Segundo o relato do Correio da Manhã sobre a audiência, Abel Dias distinguiu aquilo que disse ter testemunhado das agressões físicas que declarou nunca ter presenciado.

José Castelo Branco acompanhou a sessão por videochamada, a partir dos Estados Unidos.

“A Betty era uma boneca nas mãos dele”

No seu depoimento, Abel Dias descreveu José Castelo Branco como “bruto a falar” e afirmou que chegou a intervir perante a forma como este se dirigia à mulher.

- Publicidade -

“Assisti várias vezes a episódios de violência verbal. Uma das vezes chamei-o à atenção, estava a ser demais. A Betty era uma boneca nas mãos dele”, declarou, de acordo com o Correio da Manhã.

A testemunha relatou também situações relacionadas com a alimentação e com comentários sobre a aparência física de Betty Grafstein, que disse ter observado tanto em Sintra como em Nova Iorque.

“Tens de fazer dieta, estás gorda. Põe-te direita, pareces corcunda”, foram as palavras que afirmou ter ouvido José Castelo Branco dirigir à mulher.

Segundo Abel Dias, Betty teria então cerca de 80 anos e não reagia a esses comentários. O amigo da joalheira alegou ainda que o socialite lhe retirava comida.

Testemunhas da acusação ouvidas em tribunal

O Correio da Manhã descreveu José Castelo Branco como visivelmente surpreendido com o depoimento de Abel Dias.

A testemunha, por seu lado, afirmou: “Quero que a Betty tenha a justiça que acho que merece.”

Durante a manhã, foram também ouvidos David Mota e uma antiga empregada do casal, como testemunhas da acusação.

Na sessão anterior, realizada a 29 de setembro, Betty Grafstein tinha declarado que os alegados maus-tratos físicos e psicológicos começaram no primeiro ano de casamento e que chegou a temer pela própria vida.

Os relatos apresentados integram a prova que está a ser apreciada pelo tribunal, no âmbito do julgamento.

- Publicidade -

Destaques

Anastacia no Campo Pequeno: uma noite extraordinária à altura do seu legado

O passado pode ser um lugar confortável. Põem-se os...

Sporting x Marítimo: bis de Pedro Lima vale passagem à final four

Rui Borges mudou os onze titulares e encontrou em...

“Indo eu, indo eu…”: Académico de Viseu deixa Sporting pelo caminho em Alvalade

A viagem fez-se no sentido contrário ao da cantiga,...

Jungle na MEO Arena: de “Sunshine” a “Busy Earnin’”, uma noite com muito mais do que “Back on 74”

Os Jungle trouxeram “Sunshine” à MEO Arena, mas deram...

Protestos pela habitação: PSP retira tendas em Lisboa e no Porto e anuncia 31 detidos

As intervenções da PSP nos protestos pela habitação em...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados