José Castelo Branco vence batalha judicial e trava despejo em Nova Iorque

José Castelo Branco vence batalha judicial e trava despejo em Nova Iorque, segundo foi revelado.

José Castelo Branco conseguiu um primeiro desfecho favorável na ação judicial relacionada com o apartamento onde vive em Nova Iorque.

Segundo foi revelado esta quinta-feira, 23 de julho, no programa V+ Fama, o tribunal obrigou o senhorio a aceitar o pagamento das rendas em atraso. A decisão permitiu travar, para já, a ordem de despejo.

Juiz obriga senhorio a aceitar pagamento

Adriano Silva Martins explicou que José Castelo Branco tinha apresentado um cheque no valor de 37 mil euros. Contudo, o proprietário do apartamento recusava-se a receber o montante.

“O senhorio de Nova Iorque, o senhorio que tem aquele fabuloso apartamento onde vive José Castelo Branco, foi finalmente obrigado pelo juiz a aceitar o cheque de 37 mil euros pelo valor das rendas que tinham em atraso durante a época em que o José estava em Portugal”, revelou.

- Publicidade -

O apresentador acrescentou que o cheque já tinha sido disponibilizado há algum tempo pelo socialite.

“O senhorio de Nova Iorque foi finalmente obrigado pelo juiz a aceitar o cheque de 37 mil euros pelo valor das rendas que tinham em atraso durante a época em que José estava em Portugal e era Roger [Basile, filho de Betty Grafstein] quem tinha que se ter chegado à frente”, afirmou.

Contrato do apartamento continua em vigor

Segundo a informação divulgada no programa do V+ TVI, o proprietário pretendia recuperar o imóvel, cuja renda será atualmente inferior aos valores praticados naquela zona de Nova Iorque.

O painel referiu ainda a existência de um alegado entendimento entre Roger Basile, filho de Betty Grafstein, e o senhorio. Esse acordo teria sido estabelecido durante a permanência de José Castelo Branco em Portugal.

Ao regressar aos Estados Unidos, José Castelo Branco encontrou o apartamento vazio e com um processo de despejo em curso. Perante a situação, pediu a anulação do alegado acordo e mostrou disponibilidade para pagar a dívida.

Adriano Silva Martins explicou que o tribunal valorizou a existência de um contrato válido e a intenção de liquidar as rendas.

“Empurraram a dívida para cima” de José Castelo Branco, que “já há muito tempo tinha avançado com este cheque para pagar”, referiu.

O apresentador revelou depois a posição assumida pelo juiz:

“O senhorio tinha-se negado a aceitar, mas o juiz disse que há um contrato, o contrato está vigente, o senhor quer pagar, o senhor tem a obrigação de aceitar este cheque”.

Pedro Capitão destaca luta de José Castelo Branco

Pedro Capitão considerou que o socialite nunca desistiu de permanecer na habitação que partilhou durante vários anos com Betty Grafstein.

“Sempre houve aqui vontade do José Castelo Branco manter esta casa, ficar com a casa, pagar o que estava em dívida. E houve aqui uma grande luta e uma grande resiliência”, destacou.

A decisão judicial permitiu a José Castelo Branco manter-se no apartamento, depois de vários meses marcados por mudanças na sua vida pessoal e familiar.

Guilherme Castelo Branco afastado de Betty Grafstein

Durante a mesma emissão, o painel abordou também o afastamento entre Guilherme Castelo Branco e Betty Grafstein.

Segundo Adriano Silva Martins, Guilherme tentou manter o contacto com a antiga joalheira através de Roger Basile. Contudo, a comunicação acabou por ser interrompida.

“O Guilherme contactou o Roger. E o Roger disse-lhe que sim, senhor, que não se opunha a que houvesse contacto entre o Guilherme e a Betty. Mas depois deixou de lhe atender o telefone”, revelou.

Isabel Figueira sublinhou que, apesar dos vários problemas enfrentados nos últimos meses, José Castelo Branco conseguiu garantir a permanência no apartamento de Nova Iorque.

- Publicidade -

Destaques

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados