No Secret Story, Afonso Leitão desabafa após fim com Catarina Miranda: “Para quê pegar em mentira para isto?”, questionou.
Afonso Leitão continua a tentar perceber o impacto do que aconteceu fora da casa do “Secret Story – Desafio Final”. O concorrente soube, durante a gala de domingo, 31 de maio, que a relação com Catarina Miranda tinha chegado ao fim.
A separação foi motivada pela descoberta de mensagens comprometedoras no telemóvel de Afonso. Além disso, vários detalhes da antiga relação acabaram por se tornar públicos, aumentando a pressão sobre o concorrente dentro da casa.
Depois do confronto no cubo, onde esteve com a mãe, Rita, e com Catarina Miranda, Afonso desabafou com João Ricardo. No dia seguinte, voltou ao assunto numa conversa que deixou evidente o peso da situação.
“Do nada cai uma bomba em cima de mim”
Afonso Leitão admitiu sentir-se apanhado de surpresa. O concorrente explicou a João Ricardo que a sua reação na gala foi de choque, sobretudo por não saber ao certo tudo o que tinha sido dito cá fora.
O ex-namorado de Catarina Miranda afirmou: “Pela minha reação de ontem parece que do nada cai uma bomba em cima de mim, e eu fico ‘o que é isto?’”
Ainda sem acesso a toda a informação, Afonso mostrou-se confuso com a dimensão da polémica.
Depois, acrescentou: “Eu nem sei o que foi dito ou não foi dito. Para quê pegar em mentira para isto?”
A frase marcou o desabafo. O concorrente parece sentir que há informações erradas ou distorcidas a circular sobre a relação.
Produção falou com Afonso após o confronto
Na mesma conversa com João Ricardo, Afonso Leitão revelou que falou com um elemento da produção depois do momento vivido no cubo.
Segundo contou, foi questionado sobre o que sentia perante tudo o que tinha acabado de acontecer.
Afonso relatou: “Perguntou-me o que é que sentia. Pediu-me para nunca sentir ódio. Eu disse que não sentia ódio, apenas tristeza e desilusão”.
Assim, o concorrente deixou claro que, mais do que raiva, sente mágoa pelo rumo que a separação tomou.
Conselho do psicólogo deixou Afonso dividido
Afonso Leitão revelou ainda um conselho que recebeu do psicólogo. O tema passou pela dificuldade de guardar tudo para si dentro da casa, sem poder contactar livremente o exterior.
O concorrente explicou: “Segundo o que está nos livros, é pior guardar para mim do que não contar a ninguém. Diz que nesta situação é um bocado ingrato, porque não sabe o que é estar cá dentro”.
A frase mostra o dilema vivido por Afonso. Por um lado, sente necessidade de falar. Por outro, sabe que qualquer palavra dentro da casa pode ganhar novas proporções.
Relação terminou, mas impacto continua dentro da casa
O fim do namoro com Catarina Miranda deixou Afonso Leitão numa posição delicada dentro do “Desafio Final”.
O concorrente sabe que a vida que tinha antes de entrar no programa já mudou. No entanto, continua sem conhecer todos os detalhes do que foi dito, mostrado ou comentado fora da casa.
Por agora, Afonso tenta gerir a tristeza, a desilusão e a incerteza. Já Catarina Miranda, fora do jogo, mantém-se no centro de uma polémica que continua a marcar o reality show da TVI.
Leia também: Opinião | Catarina Miranda e Afonso Leitão: a separação que a televisão transformou em circo nacional

