Nuno Homem de Sá tem perdido vários trabalhos devido ao processo de alegada violência doméstica, segundo foi revelado.
Ator ouvido no Tribunal de Loures
No passado dia 26 de setembro, Nuno Homem de Sá foi ouvido no Tribunal de Loures no âmbito de um processo de violência doméstica movido pela ex-namorada Frederica Lima. O ator chegou ao tribunal antes das 14 horas e saiu pouco depois, acompanhado pelos advogados, sem prestar declarações aos jornalistas que o aguardavam.
Queixas-crime contra a ex-namorada
Por outro lado, um dos advogados de Nuno falou em exclusivo à NOVA GENTE e revelou que, no mesmo dia, o ator apresentou duas queixas-crime contra Frederica Lima por difamação. Segundo o advogado, o objetivo é proteger a honra de Nuno, gravemente afetada pelas acusações que tem recebido.
O representante do ator acrescentou: “Perdeu um dos papéis mais importantes da sua carreira numa nova novela e também a sua participação na formação de atores. Está a ser prejudicado em termos de trabalho (…)”.
Medidas de proteção e restrições
Atualmente, Nuno Homem de Sá já usa pulseira eletrónica e está proibido de se aproximar a menos de 500 metros do local de trabalho e da residência da alegada vítima, bem como de estabelecer qualquer contacto direto ou indireto.
Impacto profissional e público
O caso tem tido consequências significativas na carreira do ator, afetando contratos e projetos em que estava envolvido. Ao mesmo tempo, continua a gerar atenção mediática e debate público sobre a responsabilidade e as repercussões de alegações de violência doméstica envolvendo figuras públicas.




