Padre Ricardo Esteves reflete sobre as relações: «Um dormir abraçados vale mais do que um momento íntimo de prazer»

Padre Ricardo Esteves reflete sobre as relações: «Um dormir abraçados vale mais do que um momento íntimo de prazer», disse.

O padre Ricardo Esteves voltou a recorrer às redes sociais para partilhar uma reflexão sobre as relações, desta vez centrada no apoio diário, no carinho e na cumplicidade entre duas pessoas. Para o sacerdote, há gestos que, apesar de simples, têm um peso determinante na construção e na manutenção de uma relação.

“Se os homens soubessem o quão importante isso é para as suas esposas… na relação tudo faz falta, mas o apoio diário, o carinho, a cumplicidade valem mais do que qualquer momento sexual”, começou por escrever.

Ricardo Esteves fez questão de esclarecer que não coloca em causa a importância da intimidade, mas defende que uma relação se constrói também na forma como duas pessoas enfrentam juntas os dias e aquilo que cada uma carrega.

“Repito: tudo faz falta mas amar, relacionar, é crescer juntos. Eu disse juntos, não deixar que um acumule. Um dormir abraçados vale mais do que um momento íntimo de prazer e sustenta o amor, a segurança, a admiração, a vontade de querer estar ainda mais”, afirmou.

- Publicidade -

«O teu lar precisa ser espaço onde não tens de provar nada a ninguém»

Na reflexão, o padre falou ainda do cansaço que muitas vezes acompanha o regresso a casa e da importância de encontrar no outro um lugar de acolhimento.

“Às vezes chega-se a casa tão exausto do mundo que tudo o que se quer, tudo o que a mente e coração precisa é de um lugar onde possa realmente relaxar e sentir-se acolhido. O teu lar precisa ser espaço onde não tens de provar nada a ninguém”, escreveu.

É precisamente nos detalhes da rotina que Ricardo Esteves encontra outra forma de demonstrar afeto.

“E quando alguém divide a rotina contigo, cuida dos detalhes do dia e te recebe com um abraço sincero… o que acontece ali vai muito além da ajuda prática: é um gesto profundo de afecto e amor”, acrescentou.

Para o sacerdote, sentir que existe alguém atento ao cansaço e às necessidades do outro pode fazer a diferença na própria relação.

“Ser visto, cuidado e compreendido nos momentos de cansaço fortalece qualquer vínculo e cura o desgaste que trazes da rua. Cuidar de quem amas é também sobre criares esses pequenos respiros na rotina”, sublinhou.

Ricardo Esteves terminou a publicação resumindo a ideia que procurou transmitir ao longo do texto: “E isso sim… é fazer amor…!!! Um dia muito feliz para todos sempre com Deus no coração.”

Veja a publicação AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Fischer-Z celebraram 50 anos no Coliseu de Lisboa: a memória ainda tem pulso

Fischer-Z celebraram 50 anos no Coliseu de Lisboa: a...

Quando o século XVIII voltou a entrar no Campo Pequeno

Quando o século XVIII voltou a entrar no Campo...

Aparatosa queda de João Moura Caetano assusta Campo Pequeno durante a lide

Aparatosa queda de João Moura Caetano assusta Campo Pequeno...

João Moura Caetano no Campo Pequeno: “Foi uma lide redonda e completa”

João Moura Caetano no Campo Pequeno: "Foi uma lide...

Pedro Maria Gomes despede-se da chefia dos Amadores de Lisboa: “Amizade, resiliência e grandeza”

Pedro Maria Gomes despede-se da chefia dos Amadores de...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados